Funcionários do Facebook ficam para fora da empresa por falha nos crachás
Os funcionários do Facebook estão tendo um dia difícil. De acordo com o jornal The New York Times, alguns deles não conseguiram entrar no prédio da companhia ou nas salas de reunião porque os crachás, que são digitais, pararam de funcionar.
Os aplicativos da empresa, que incluem o WhatsApp e Instagram, estão fora do ar desde o meio-dia (horário de Brasília) em todo o mundo.
Ainda segundo o New York Times, alguns desses funcionários barrados são engenheiros de segurança, que não podem avaliar a extensão da pane porque não conseguem acessar as áreas em que ficam os servidores.
Além dos crachás, outros sistemas internos da empresa pararam de funcionar, como calendários e emails. Alguns relataram ter problemas para fazer ligações com os celulares da companhia.
Ainda sem explicação oficial
O Facebook confirmou por meio da sua conta oficial no Twitter que o problema é no mundo todo, mas ainda não deu mais detalhes sobre a instabilidade.
Especialistas ouvidos por Tilt acreditam que o problema esteja no DNS —sigla que significa Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios. É um protocolo que relaciona o endereço "nominal" de um site ou aplicativo (site do UOL, por exemplo) com o seu endereço real (número de IP, de Internet Protocol) nos bancos de dados da internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.