Lentidão? Seu computador pode estar conectado a algum site sem você saber
Você está lá navegando, pulando de site em site, e nem imagina que programas maliciosos podem estar usando sua conexão em segundo plano. Estamos falando de palavras que podem soar estranhas para você: vírus, worms, cavalo de Troia, spyware... Esse tipo de programa é um perigo para a segurança das suas informações.
Existe uma forma rápida e prática de encontrar e eliminar esse tipo de ataque: basta usar um programa como o programa CurrPorts (baixe aqui para Windows). O site parece ter parado no tempo, mas serve para listar todas as conexões TCP/IP e UDP abertas no computador, que são os nomes dos canais por onde os dados são enviados na internet.
O bom do CurrPorts é que ele mostra o processo usado para a conexão, ou seja, te dá o nome, o caminho, a data, a hora e o usuário.
As conexões destacadas em rosa são as consideradas suspeitas pelo CurrPorts —arquivos com falta de informações ou desconhecidos. Saiba como usar o programa:
1. Baixe o CurrPorts em seu computador. O arquivo estará compactado. Basta descompactá-lo e salvá-lo em algum lugar.
2. Clique sobre o programa com o botão direito do mouse e depois em "Executar como administrador".
3. Em seguida, aparecerá uma página com todas as conexões abertas. Aqui é possível ver todas as informações do processo.
4. Você pode, além de fechar as conexões, copiar os dados de uma porta para a área de transferência ou salvar os dados em diversos formatos (texto, HTML ou XML).
5. Por mais que o programa lhe mostre quais são as conexões consideradas suspeitas, dê uma olhada bem detalhada em todas elas. Caso suspeite de algo estranho, clique sobre a conexão com o botão direito do mouse e em "Kill Process of Selected Ports".
6. Em seguida, clique em "Sim" para excluir a conexão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.