Google Wifi: novo roteador mesh é mais potente e cobre mais área
Se seu wi-fi não pega de jeito nenhum na casa toda, o Google diz ter uma solução: o Google Wifi, um roteador com tecnologia mesh que permite conexão de alcance amplo. O aparelho, lançado nesta quinta-feira (14), chega por R$ 999 ou em kits de três unidades, para casas maiores, de até 330m², por R$ 1.999.
Roteadores do tipo mesh foram criados para oferecer uma área de cobertura de internet maior. O dispositivo puxa o sinal original e amplifica para outras áreas. A interação entre os aparelhos permite ampliar a conexão sem perder a velocidade, como pode acontecer com repetidores de sinal, por exemplo.
Como é o Google Wifi
O Google Wifi alcança os pontos da residência onde a conexão comum de internet não chega ou não oferece um sinal rápido sem oscilações, diz a empresa. O dispositivo pode ser configurado por meio do aplicativo Google Home no Android ou no iOS.
É possível criar senhas alternativas para convidados, testar a velocidade do wi-fi e visualizar os dispositivos conectados na rede, além de selecionar quais devem ter prioridade para ter uma conexão mais rápida. Um único Google Wifi funciona em áreas de até 110m², segundo a marca.
O dispositivo também seleciona de forma automática o canal mais nítido de sinal, 2,4 GHz ou 5GHz por meio da tecnologia Network Assist.
Para quem tem crianças em casa, é possível ativar um sistema de 'pausa' do sinal e bloquear acesso a sites considerados impróprios em dispositivos selecionados.
Esse tipo de sistemas que usam a tecnologia mesh costuma ser de fácil instalação e ajustes simples de segurança. Além do Google, marcas como a TP-Link, Intelbras, D-Link e Multilaser têm produtos similares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.