Ataque hacker: sistemas e canais de atendimento da Porto Seguro saem do ar
A Porto Seguro sofreu, no início da tarde de ontem (14), um ataque cibernético que gerou instabilidade em diversos sistemas da seguradora, incluindo os canais de atendimento e serviços financeiros. Segundo a empresa, não houve vazamento de dados.
A tentativa de invasão hacker foi divulgada pela própria empresa, em um comunicado ao mercado e aos acionistas. Até agora, não há detalhes sobre o tipo de ataque (se foi ramsomware, DDoS ou outros, por exemplo) e sua extensão.
Em nota a Tilt, a Porto informa que "ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde às 15h de ontem, vem reestabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível".
Também reforçou que "até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais".
No Twitter, clientes ainda reclamam de problemas ao utilizar os serviços digitais da Porto Seguro, como o app, chat por WhatsApp, avisos por SMS, cartões de crédito virtuais e Connect Car.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.