Se arrependeu da mensagem de meses atrás? WhatsApp pode te deixar apagá-la
O recurso de apagar uma mensagem para todos numa conversa de WhatsApp chegou em 2017 para salvar quem falou o que não devia e se arrependeu. Mas desde 2018, você só pode apagar uma mensagem enviada há menos de 1 hora e 8 minutos. O que fazer com aquela mensagem que mandamos há meses e ainda nos atormenta?
Pois a versão de testes do WhatsApp está experimentando aumentar esse tempo limite de arrependimento. O blog WABetaInfo, que costuma antecipar recursos do aplicativo, conseguiu apagar uma mensagem enviada há mais de três meses na última atualização do WhatsApp Beta.
O recurso aparece desativado por padrão na versão 2.21.23.1 do WhatsApp Beta, a versão de testes do aplicativo, e só foi ativado após alterações no código do app. Ou seja, a novidade ainda está em fase bem inicial de experimentação.
Sendo assim, antes que a possibilidade de apagar mensagens enviadas há mais de três meses esteja disponível para todos, o WhatsApp ainda vai testar o recurso com grupos maiores de pessoas na versão de testes do app.
Ainda não há garantias de que o recurso será mesmo liberado para todos em algum momento —tudo depende de como a função será avaliada pelos testadores do app.
Como apagar mensagens para todos
- Selecione as mensagens (de áudio, texto, foto ou vídeo) que você quer apagar;
- Toque em "Apagar" no menu que aparecer;
- Duas opções vão surgir na tela: "Apagar para Todos" (apaga para a pessoa ou o grupo que recebeu) ou "Apagar para mim" (apenas você deixa de visualizar a mensagem enviada);
- Escolha a melhor para você e confirme.
Quando a mensagem é apagada para todos, ainda permanece no lugar dela um alerta dizendo que aquele conteúdo foi deletado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.