Viral do TikTok flagra ratos em cozinha e restaurante acaba fechado nos EUA
Um vídeo que se tornou viral no TikTok provocou o fechamento de uma unidade do restaurante Popeyes, em Washington, nos Estados Unidos. As imagens mostram diversos ratos circulando de um lado para outro na cozinha.
O fechamento do estabelecimento pelas autoridades de saúde aconteceu na quinta-feira (28), duas semanas depois de o vídeo ser publicado por um homem que se identificou como um dos fornecedores de frango ao restaurante. A postagem conta com mais de 130 mil visualizações.
No vídeo, o homem inicia as filmagens em frente ao estabelecimento para mostrar a fachada. "Vocês querem ver algo?", pergunta aos seguidores antes de abrir a porta e entrar na cozinha.
Ao ligar as luzes do setor de preparação de alimentos, vários ratos surgem correndo em diversas direções pelo chão. Também é possível ver dois subindo uma parede.
"Você ainda ama aquele frango do Popeyes?", ironiza o homem, que informou fornecer as aves cruas para o restaurante.
Nos EUA, a rede de fast food é administrada pelo conglomerado RBI (Restaurant Brands International), que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A operação americana, porém, não tem qualquer relação com a operação brasileira da marca, que pertence aqui ao grupo BK Brasil, o mesmo do Burger King.
Em nota a Tilt, o Popeyes reforçou que não tem relação com a franquia americana de mesmo nome e que segue todos os protocolos de higiene. "O Popeyes Louisiana Kitchen do Brasil opera como máster franquia da marca no país e, portanto, tratamos de mercados diferentes. O fato em questão não tem correlação com o Popeyes no país. Importante destacar que estamos em linha com todos os protocolos higiênicos e sanitários estipulados pelos órgãos reguladores do Brasil", disse a empresa.
Risco iminente, diz Saúde
Em um comunicado, o Departamento de Saúde de Washington informou que fechou o restaurante por "por violações dos regulamentos do código alimentar do distrito de Columbia que apresentam um risco iminente à saúde para o público".
Antes do vídeo publicado pelo homem, o departamento contabiliza ter recebido outras sete queixas em relação a seis unidades diferentes do Popeyes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.