Gosta de pizza? Google celebra história do prato com jogo online; confira
O Google comemora nesta segunda-feira (6) a história da pizza napolitana. Para marcar a data, o buscador destacou em sua página um Doodle com um quebra-cabeça interativo.
Ao acessá-lo, o desafio é fatiar as quantidade determinadas de diferentes pizza destacando sabores tradicionais do prato como mussarela, marguerita, pepperoni, calabresa, havaiana, entre outros. O Doodle se lembrou até de colocar uma pizza de sobremesa, cheia de doces.
Quanto mais você avança no game, mais desafiador ele fica, uma vez que a quantidade de ingredientes nos pedaços aumenta e separá-los fica mais difícil. Como, por exemplo, cortar três fatias com duas calabresas e duas azeitonas mantendo uma parte com cogumelos separada.
Se você conseguir cumprir os requisitos de cada fase, ganha até três estrelas, pontuação máxima do joguinho.
Desde 2007, o dia 6 de dezembro passou a celebrar a arte culinária do pizzaiolo napolitano, que entrou na lista da Unesco como uma Representatividade do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Segundo a Unesco, a arte do pizzaiolo napolitano é uma prática culinária que possui quatro fases distintas, relacionadas com a preparação da massa e a cozedura em forno de lenha. Estima-se que atualmente 3 mil pizzaiolos trabalhem só em Nápoles.
Por isso, o Google decidiu fazer a homenagem.
"Embora pão achatado com cobertura tenha sido consumido por séculos em civilizações antigas do Egito a Roma, a cidade de Nápoles, no sudoeste da Itália, é amplamente considerada o local de nascimento da pizza conhecida hoje (massa com camadas de tomate e queijo)", destaca a empresa em seu site que conta a história dos Doodles.
"É assim que começa a história da pizza: aquela que é cozida junto com séculos de migração global, desenvolvimento econômico e evolução tecnológica", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.