Macaco desbloqueia celular com digital: 'fiquei surpresa', diz tutora
Macacos podem desbloquear telas de celulares? Aparentemente, sim. A influenciadora digital Dudinha Arruda, 19, publicou no TikTok um vídeo em que ela cadastra a digital do seu macaco de estimação, Roi, de 10 meses, no celular da mãe dela, um Xiaomi Redmi Note 8.
O desafio, lançado por um seguidor, foi bem-sucedido e, agora, o macaco é capaz de desbloquear o aparelho. Ao UOL, Dudinha Arruda confirmou que a digital do animal está sendo reconhecida pelo sensor do aparelho.
"Eu fiquei muito surpresa. Eu não acreditei na hora. As pessoas falaram que era montagem, mas realmente funcionou. Eu achei muito legal e diferente", contou a influenciadora.
O desafio veio após Dudinha publicar um vídeo em que faz um "tour" pelo macaco de estimação, onde ela mostra as diferentes partes do corpo do animal. "E eu mostrei a mãozinha dele, a orelhinha, falei que parecia muita gente e eu vi a digital dele ali. Um seguidor comentou para tentar e, como eu gosto de responder comentários, resolvi testar."
O Xiaomi Redmi Note 8, que tem preços que variam de R$ 1.319 a R$ 2.399 no país, opera no sistema Android, possui tela de 6,3 polegadas e desbloqueio de tela também por digitais. No vídeo, Dudinha mostra o processo de cadastro que é realizado por um sensor na parte traseira, onde se identifica a impressão digital do operador e, em seguida, se faz o cadastramento.
"Eu fui configurando enquanto fazia o vídeo", conta a influenciadora.
O vídeo já possui mais de 825 mil curtidas desde que foi publicado, há cinco dias. Nos comentários, uma série de seguidores ficaram impressionados com o feito. "Agora o celular é dele", comentou um. "Compra um celular para ele", disse outro. "Agora ele tem acesso livre", escreveu um terceiro.
Roi, o macaco do vídeo, chegou na Estância Monza, onde vive a influenciadora, este ano, com apenas três meses de idade. Além do macaco, ela cuida de outros 67 animais. A vida ao lado dos bichinhos é compartilhada na rede social e ela já acumula mais de 10 milhões de seguidores.
"Ano passado me descobri no mundo dos animais. Eu vim morar na Estância e comecei a gravar com eles e acabou viralizando. Agora eu sei que é o que eu quero fazer", conta ela, que estuda publicidade e propaganda, mas deseja entrar em um curso de medicina veterinária no futuro.
Entre os vídeos postados, há diversos tipos de bichos e até como é um macaquinho com soluço:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.