5G, vídeo em 8K e câmera de 108MP: o que se sabe sobre o Galaxy S22 Ultra
O Galaxy S22 e S22 Ultra são smartphones top de linha da Samsung, esperados como próximos lançamentos para 2022. Seus antecessores, o S21 e S21 Ultra, chegaram ao Brasil no início de 2021 e atualmente são vendidos no site da Samsung com preço a partir de R$ 3.599.
Mas os rumores sobre as especificações dos novos integrantes premium da linha S não param de pipocar em sites especializados. O destaque da vez é o Galaxy S22 Ultra, modelo mais avançado da fabricante sul-coreana, que pode ter sido flagrado na internet.
Para saciar a curiosidade dos internautas, uma imagem vazada do Ultra foi publicada nesta quarta-feira (22) pelo site GSM Arena. O poster anunciado como original de imprensa, foi divulgado primeiramente pelo site LetsGoDigital.
Pela imagem, está em destaque o suporte para S Pen no Ultra S22. A caneta, que permite fazer anotações e interações na tela, aparece junto com o celular no poster. Além disso, o novo smartphone deve adotar um design de câmera "bump". Ou seja levemente projetada para fora, ao invés totalmente embutida na traseira do aparelho, segundo os rumores do site GSM Arena.
O S21 Ultra está disponível nas cores preto, prata, titânio, azul marinho e marrom. Mas na imagem do LetsGoDigital, o sucessor S22 Ultra aparece em um tom diferente, algo mais como cobre ou rosado.
Conectividade 5G
Segundo as expectativas do site GSM Arena, o Samsung Galaxy S22 Ultra deve chegar com conectividade de internet mais rápida 5G — já presente na linha S21 e praticamente obrigatório para os smartphones mais recentes. Além disso, deve estar presente a já conhecida conectividade NFC, que permite pagamentos por aproximação.
Telona para filmes
Na ficha técnica disposta pelo GSM Arena, é aguardada uma tela de 6,8 polegadas com resolução de 1440 x 3200 pixels. Essa qualidade é mais que suficiente para assistir seus filmes e séries em apps de streaming. Vale destacar que a mesma resolução Quad HD já está presente no S21 Ultra.
Sistema Android
Os smartphones da Samsung já costumam vir com Android, então isso deve permanecer. O smartphone S22 Ultra deve vir com a versão mais recente do sistema operacional disponível no seu período de lançamento. No caso, é esperado que seja o Android 12, One UI 4.
Câmeras potentes
As câmeras são destaques em smartphones da gigante sul-coreana. E com o S22 Ultra não deve ser diferente. O site GSM Arena aponta para um sistema quad (quatro lentes) na traseira do celular. Primeiro uma lente wide com potentes 108MP, acompanhada de duas de 10MB e uma última lente ultrawide (maior abertura para captar cenários) de 12MP. A câmera de selfie frontal promete resolução de imagem de 40 MP.
Sobre a gravação de vídeo, seria possível registrar mídias em altíssima resolução de até 8K com 24fps (quadros por segundo) usando as lentes traseiras. E em até 4K com 60fps (quadros por segundo) na câmera frontal.
Sobre nova tecnologia de câmera, o Samsung Galaxy S22 Ultra pode oferecer uma otimização de fotografia mais avançada do que a do S21 Ultra. Segundo o site Android Central, o smartphone pode ser o primeiro da fabricante a vir com o recurso "Detail Enhancer". O novo recurso permitiria captar mais detalhes ao usar a resolução total de 108 MP da câmera principal traseira.
RAM e bateria
Nas especificações do site GSM Arena, o Galaxy S22 Ultra promete oferecer memória RAM com 12GB ou 16 GB. A previsão de bateria seria os mesmos 5.000 mAh já encontrados no Galaxy S21 Ultra.
Vale lembrar que todas essas especificações dispostas pelos sites especializados são rumores e podem sofrer alterações, já que ainda não houve anúncio oficial da Samsung.
Lançamento
Segundo o site Tomsguide, que fornece informações de vazamentos e especificações de celulares, a Samsung deve atrasar no lançamento da linha S22. Isso por conta de problemas no recebimento de suprimentos.
Sobre as datas, é possível que o evento de revelação dos novos tops da Samsung aconteça dia 9 de fevereiro de 2022, mesmo dia de pré-venda. A data de disponibilidade nas lojas estaria prevista para 25 de fevereiro — isso nos EUA. No Brasil, o smartphone pode demorar um pouco mais para ser lançado após o anúncio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.