Topo

Caiu aí? Serviços da Claro passam por instabilidade nesta segunda-feira

Fachada de loja da Claro - Divulgação
Fachada de loja da Claro Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

27/12/2021 17h12

Serviços da operadora Claro passam por instabilidade nesta segunda-feira (27). Especificamente, o sinal de internet banda larga fixa, móvel e o app Minha Claro Residencial não estão funcionando como deveria, segundo reclamações registradas nas redes sociais.

Em nota, a Claro confirmou que houve uma "instabilidade sistêmica", que dificultou o acesso a canais de atendimento da empresa. A companhia informou também que "equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados sejam plenamente restabelecidos".

Sobre os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura, a operadora disse que eles seguem "operando normalmente".

O site DownDetector, que registra instabilidade em serviços de internet, registrou pico de reclamações sobre a Claro volta das 10h (horário de Brasília) desta segunda. As queixas eram bem variadas: de problemas com acesso à internet fixa e móvel à indisponibilidade de app e compra de créditos para celular.

Gráfico do site DownDetector mostra evolução de reclamações sobre a Claro durante esta segunda (27) - Reprodução - Reprodução
Gráfico do site DownDetector mostra evolução de reclamações sobre a Claro durante esta segunda (27)
Imagem: Reprodução

As reclamações passaram a ser menos intensas no site DownDetector por volta das 16h.

Abaixo, algumas queixas de usuários do Twitter sobre serviços da Claro nesta segunda-feira (27):