Promoção relâmpago da Amazon ou bug? Cupons dão descontos de até R$ 500
A plataforma de comércio eletrônico da Amazon virou nesta quarta-feira (26) um dos assuntos mais comentados na internet — só no Twitter, mais de 1,1 milhão de postagens usaram o nome da empresa.
O motivo para tanto alarde é que vários cupons promocionais foram liberados durante a madrugada. Muitos internautas aproveitaram para garantir produtos de graça (ou quase de graça).
Pela manhã, os cupons não estavam mais válidos. A Amazon explicou a Tilt, em nota, que eles foram liberados por um erro no site da empresa, que foi rapidamente corrigido. A empresa disse lamentar qualquer inconveniente causado e que entrará em contato com os clientes impactados.
Segundo relatos nas rede social, o site da Amazon chegou a oferecer cupons que permitiam até R$ 500 de desconto para contas recém-criadas na plataforma.
As ofertas podiam ser aplicadas de maneira cumulativa, garantindo preços baixos e até mesmo produtos gratuitos, incluindo livros e games.
Um internauta diz ter conseguido obter um Kindle, aparelho de leitura de e-books da Amazon, de graça.
Medo do cancelamento das compras
A possibilidade de produtos gratuitos causou alto tráfego de usuários e o sistema da Amazon começou a apresentar falhas, dificultando a criação de contas e a conclusão do processo.
Alguns internautas acreditaram que os descontos foram disponibilizados por um erro no sistema da Amazon Brasil, o que fez alguns temerem o cancelamento de pedidos.
A internet não perde a piada
Além de "Amazon", o termo "DE GRAÇA" também ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, impulsionado pelos memes dos internautas que aproveitaram os descontos e também dos que perderam a chance (e ficaram #revolts).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.