Fim do sufoco? Novo Face ID pode liberar desbloqueio do iPhone com máscara
Donos de iPhone vêm reclamando, desde o início da pandemia, do sistema de reconhecimento facial do iOS. Isso porque o Face ID, tecnologia presente nos aparelhos da Apple desde 2017, com o lançamento do iPhone X, não reconhece rostos que estejam usando máscaras.
Isso acontece porque o aparelho possui etapas mais precisas de segurança. Contudo, em quase dois anos de pandemia e uso frequente de máscaras, o processo se tornou incomodo para muitos consumidores, que precisam recorrer ao código numérico para desbloquear seus celulares. Em breve, porém, essa questão deve ser resolvida.
A nova versão de testes do sistema operacional do iPhone, iOS 15.4 beta, possui uma configuração que permite usar apenas a área dos olhos como reconhecimento do Face ID. Assim, o uso de máscaras não atrapalha o desbloqueio.
O jornalista Brandon Butch postou em seu perfil no Twitter como o novo menu do Face ID será. De acordo com a imagem, é possível ler que a Apple avisa que o reconhecimento facial utilizando o rosto inteiro do usuário é mais seguro, mas que ele ainda assim pode optar pelo reconhecimento dos olhos.
Segundo o site 9to5Mac, a novidade só aparece disponível para quem usa o iOS 15.4 beta nos iPhones 12 e 13. Ou seja, o problema vai diminuir, mas não vai desaparecer por completo para quem usa um modelo mais antigo caso a Apple não o libere para mais aparelhos.
Vale lembrar que uma versão anterior desta atualização em testes com desenvolvedores permitia desbloquear o iPhone com máscara desde que você estivesse usando um Apple Watch pareado com o celular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.