Jetsons ou Wall-E? Família com 'sapatos futurísticos' em aeroporto viraliza
Uma família chamou a atenção em um aeroporto dos EUA usando hovershoes (sapatos motorizados, em tradução livre) para se deslocar pelos corredores. Uma comissária de bordo flagrou o momento e postou as imagens em seu canal no TikTok.
Os hovershoes são uma espécie de patins elétricos motorizados, já disponíveis no mercado, mas ainda pouco conhecidos por grande parte do público. Apesar de se parecer uma peça só, ele é como um par de patins, mas que se pisa em cima, e conta com autonomia de até 7 km, atingindo velocidades de até 10 km/h.
As seis pessoas da família estavam usando o modelo mais recente, chamado Ninebot Electric Roller Skates Hoverhoes, projetado pela empresa de tecnologia Segway.
No vídeo postado pela comissária, os membros da família são vistos do lado de fora de uma cafeteria Starbucks e, num dado momento um deles, uma jovem de calça jeans e camiseta branca, desliza até uma lixeira próxima para jogar fora sua xícara de café.
As imagens provocaram discussões sobre a modernidade dos calçados e também gerou muitas piadas a respeito da família. Internautas fizeram comparações com personagens da animação Wall-E, da Disney-Pixar, e com os Jetsons. No filme, é descrito um cenário em que humanos do futuro não colocam mais os pés no chão e preferem deslizar no ar sobre planadores.
"Ah, porque andar é tão cansativo hoje em dia", brincou um usuário do TikTok.
Em outro vídeo, os membros da família são vistos se inclinando para frente e para trás enquanto tentam se equilibrar sobre os patins, seguindo em direção ao portão de embarque.
"Isso parece divertido! Eu usaria isso em um aeroporto, especialmente em Dallas ou Los Angeles", escreveu um seguidor da comissária. Outro comentou: "Eu poderia ter usado isso quando tive que passar por 20 portões porque nosso avião estava prestes a decolar".
No Brasil, estão disponíveis para venda alguns modelos de hovershoes, com preços que variam de R$ 774 a R$ 3 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.