Dá para mandar trecho de música em áudio de WhatsApp; veja o truque
Quem já tentou mandar uma mensagem por voz no WhatsApp enquanto o celular reproduzia uma música sabe que, por padrão, aplicativos como Spotify ou Deezer pausam a faixa que estava sendo tocada enquanto a gravação de voz é feita. Isso é útil para garantir que não haja qualquer som ambiente prejudicando a clareza da mensagem de voz, mas por outro lado acaba impedindo, por exemplo, que se mande uma mensagem com o trecho de uma música.
Mas, existe uma forma de "enganar" o WhatsApp e mandar trechos ou músicas inteiras pelas mensagens de áudio do mensageiro —o truque funciona apenas em aparelhos Android.
O primeiro passo é abrir um player de música e escolher uma faixa. Para exemplificar, escolhemos o Spotify.
- Deixe a música pausada no trecho que você pretende enviar.
- Abra o WhatsApp e clique na conversa que vai receber a música.
- Em vez de manter apertado o botão de envio de áudio (o ícone verde à esquerda com símbolo de microfone), deslize-o para cima até que a figura do cadeado apareça. Com isso, a gravação do áudio ficará travada.
- Com a gravação rolando, abra rapidamente o menu de notificações do Android (deslizando o dedo do topo da tela para baixo).
- Aperte o play para que a música seja reproduzida.
Você vai ouvir a música, e o WhatsApp vai gravar como som ambiente do áudio que você está enviando. Não fica perfeito, mas se você estiver em um ambiente silencioso, fica bom. Bom o suficiente para você se declarar para o crush ou mostrar para alguém a música que descobriu.
Gostou? Agora é só apertar o botão de setinha e enviar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.