Carro autônomo 'foge' da polícia nos EUA e vídeo viraliza nas redes sociais
Um flagrante da polícia de San Francisco tentando lidar com um veículo autônomo (que dirige sem motorista) viralizou nas redes sociais no sábado (9). O vídeo mostra o veículo sendo parado pelos agentes, mas depois disparando por mais alguns metros, sem nenhum aviso.
Ele para no quarteirão seguinte, mas a tentativa de "fuga" foi o suficiente para que testemunhas no local começassem a dar risada. Os policiais parecem perplexos com o comportamento do carro.
Confira:
O flagrante aconteceu no sábado passado, mas viralizou neste fim de semana, após um retuíte de Seth Weintraub, jornalista do site 9 to 5.
A inspeção foi solicitada por um motivo ainda não divulgado - a especulação de Weintraub é que os faróis estavam apagados.
O automóvel faz parte da linha Cruise, da GM, que tem oferecido viagens de táxi gratuitas na cidade de San Francisco desde fevereiro.
A própria Cruise comentou na postagem de Weintraub, explicando que a performance do veículo foi apropriada: ele não tentou "fugir". Ele simplesmente se deslocou até o ponto mais seguro próximo àquele semáforo, como manda sua diretriz.
"Um policial entrou em contato com a Cruise e não houve multa", explicou a empresa no comentário. "Nós trabalhamos em parceria com o Departamento de Polícia de San Francisco para ensinar como interagir com nossos automóveis. Temos inclusive uma linha de telefone exclusiva para eles ligarem em situações como essa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.