Tipo 'super like': Netflix lança botão de 'amei' para recomendar vídeos
A plataforma Netflix agora tem um novo jeito para saber os tipos de conteúdos que os assinantes mais amam assistir. A empresa lançou ontem (11) o botão "Double Thumbs Up" (dois polegares para cima, em tradução livre), que deve ser acionado quando a pessoa gostar muito de um vídeo.
A partir dessa informação, os algoritmos vão oferecer mais filmes e séries dentro de temas que combinam com o que a pessoa destacou como muito interessante. A ideia é que seja um filtro de recomendações em comparação com os atuais botões de "gostei" (símbolo de uma mão com dedo para cima) e "não gostei" (símbolo com dedo para baixo).
O uso de dois polegares para cima indicará ao Netflix que a pessoa ama determinado tipo de conteúdo, e não apenas gosta. Na prática, é uma forma adicional para recomendar vídeos mais direcionados ao público.
Por exemplo: se você amou a série "Bridgerton" e só gostou da "Casamento às Cegas", o Netflix irá recomendar ainda mais vídeos dentro da categoria da primeira.
"Ouvimos que é importante para eles distinguir [entre] os programas que eles gostaram e os programas que eles realmente adoraram", explica Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos da Netflix.
A executiva lembra que um ícone em formato de coração chegou a ser testado. Mas o símbolo de dois polegares para cima fez mais sucesso, segundo informações do site Tech Crunch.
A novidade aparecerá para assinantes no aplicativo Netflix para dispositivos móveis e TV. O novo ícone estará disponível na página do vídeo, na tela de pausa e no final dos episódios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.