Elon Musk é processado por 'manobra' para pagar menos por ações do Twitter
Mais uma polêmica na semana de Elon Musk. Depois de desistir de uma vaga no Conselho de Administração do Twitter, onde se tornou o maior acionista, agora ele está sendo processado por outro acionista da empresa.
Marc Bain Rasella acionou judicialmente Musk devido ao atraso do bilionário para divulgar ao SEC (Securities and Exchange Commission, agência federal responsável por regular e controlar os mercados financeiros) sua participação de mais de 5% no Twitter.
Segundo Rasella, a demora entre 24 de março e 1º de abril permitiu que o empresário da Tesla comprasse mais ações por um preço baixo. Quando Musk finalmente preencheu o formulário que revelou sua participação, os papéis subiram 27%, indo de US$ 39,31 naquele dia para US$ 49,97 no dia 4.
Por isso, Rasella afirma representar uma classe de investidores que venderam ações entre 24 de março até 1º de abril, por um preço que agora ele considera injusto.
De acordo com a Bloomberg, o processo corre desde terça-feira (12) no tribunal federal de Manhattan. É identificado como Rasella v. Musk, 22-cv-03026, no Tribunal Distrital do EUA, Distrito Sul de Nova York.
O Twitter não quis comentar o caso judicial e Musk ainda não deu o seu parecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.