O celular caiu na água? Na privada? Veja o que fazer para tentar salvá-lo
Alguns modelos de celular já contam com proteção contra água, mas nem todos os aparelhos do mercado são 100% resistentes a líquidos. E os alto-falantes podem ser os mais prejudicados.
O texto de hoje vai ensinar algumas estratégias que devem ser feitas imediatamente caso o seu smartphone tome um banho de chuva, caia numa poça, na privada ou que o líquido de um copo caia em cima dele.
Se o telefone não tiver certificações de proteção contra imersão em água, a primeira dica é tirar o eletrônico da situação de risco o mais rápido possível e desligá-lo. Confira a seguir mais dicas para salvar o aparelho.
1. Mantenha o celular em pé
Essa posição vai ajudar a escorrer o líquido que possa ter entrado no telefone.
2. Deixe o aparelho em um local seco
Um cuidado nessa hora é mantê-lo em um local com boa circulação de ar e longe da incidência direta do Sol (especialmente sobre a tela).
Evite também usar o secador de cabelo em temperatura elevada. O calor em excesso prejudica o funcionamento do eletrônico.
3. Use apps para expelir o líquido dos alto-falantes
Você pode tentar usar programas que emitem uma vibração que ajuda o celular a expelir qualquer resíduo de líquido que tenha sobrado.
Alguns exemplos são: Fix My Speakers (do inglês, "conserte meus alto-falantes"), "Expelir a água", "Speaker Cleaner", "Limpador de Alto-Falante" ou "Limpar alto-falante".
OBS: Se o celular ficou submerso por um longo período e não quer ligar, não hesite e procure diretamente uma assistência técnica.
*Com informações de matéria de Rodrigo Lara, em colaboração para Tilt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.