#RIPtwitter bomba após compra por Elon Musk e vira disputa política na rede
Com a oficialização da aquisição do Twitter pelo bilionário sul-africano Elon Musk, a hashtag #RIPTwitter disparou entre os trending topics da rede. "RIP" é a sigla em inglês para "Descanse em paz".
A situação, porém, ganhou contornos de polarização política. Os usuários que lamentam a negociação acreditam que Musk irá subverter o funcionamento da plataforma e controlar as informações divulgadas.
"Elon Musk comprou a liberdade de expressão por 44 billhões para substituir por suas ideologias. Sejam bem-vindos à idiocracia"
"Aqui jaz Twitter. Mais desinformação no horizonte"
"Aqui jaz Twitter. Você vai se tornar o novo My Space para MAGA". My Space foi uma antiga rede social, que caiu em desuso diante do Facebook, e MAGA é o movimento político "Make America Great Again" ("Torne a América Grande Novamente"), liderado por Donald Trump e outras figuras da extrema direita americana.
Por outro lado, há também a leitura de que a tag #RIPTwitter está sendo encampada apenas pela "esquerda progressista" dos EUA.
"As pessoas tuitarem RIP Twitter porque Elon Musk prometeu que toda voz deverá ser ouvida, e não apenas a de ativistas de esquerda, é a coisa mais engraçada que eu vi em muuuuuuito tempo."
"Perceba que todo mundo que está postando RIP Twitter é um progressista furioso. Rindo muito aqui."
"RIP Twitter está nos trending topics. Os liberais estão tendo uma crise e é tão delicioso!"
"P#RIPTwitter está realmente nos trending topics? RIP Twitter? Vocês imbecis que estão tão preocupados com Elon Musk comprando Twitter deveriam na verde olhar para o panorama mais amplo do que está acontecendo ao seu redor com os SEUS 'representantes eleitos'. Isso deveria ser a sua preocupação; não quem é dono do Twitter." - acompanhado de uma foto do atual presidente dos EUA, o democrata Joe Biden.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.