Uma 'espiadinha' no metaverso: dona do Facebook terá loja física nos EUA
A Meta, conglomerado que controla o Facebook, Instagram e o WhatsApp, está prestes a lançar sua primeira loja física de varejo. O espaço de cerca de 144 metros quadrados ficará no campus da empresa em Burlingame, na Califórnia, Estados Unidos. A inauguração será em 9 de maio.
"A Meta Store vai ajudar as pessoas a entender como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro", explicou Martin Gilliard, chefe da Meta Store, em comunicado à imprensa. "Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele."
A Meta Store permitirá que os visitantes testem e experimentem qualquer produto físico da empresa de Mark Zuckerberg, como os óculos Ray-Ban Stories, os visores de realidade virtual Quest 2 e o monitor para video-chamadas Portal.
A loja terá ainda uma área de demonstração imersiva para testar jogos do Quest 2. O espaço contará com uma grande tela LED curva, cobrindo de parede a parede, onde o conteúdo do jogo será reproduzido para quem não estiver usando os óculos. Quem participar receberá um videoclipe de realidade mista de 30 segundos da sua experiência.
O Portal também terá uma área de demonstração especial onde o cliente poderá fazer uma chamada de vídeo com um funcionário da loja, conseguindo explorar totalmente os recursos, ver como funciona a câmera e brincar com as funções do aparelho.
Além disso, os visitantes poderão experimentar e testar os diferentes estilos dos óculos inteligentes Ray-Ban Stories, que capturam e compartilham vídeos com suas câmeras embutidas para as redes sociais da Meta.
Todos os produtos estarão disponíveis para compra na loja, além da opção online em uma nova aba de compras no site oficial do conglomerado, o meta.com. Até então, a empresa só vendia seus produtos em varejistas terceirizados como Best Buy, Target e Amazon.
Até o momento, não se sabe se esse conceito de loja poderá ser visto em vitrines e shoppings, expandindo-se além do campus da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.