Topo

Elon Musk vai a evento de gala com mãe; conheça a influencer e modelo Maye

Maye e Elon Musk - Getty Images
Maye e Elon Musk Imagem: Getty Images

Felipe Mendes

Colaboração para Tilt, de São Paulo

02/05/2022 17h55Atualizada em 03/05/2022 10h09

Homem mais rico do mundo, Elon Musk vira e mexe está sob os holofotes — seja por algum investimento bilionário, como os US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter, ou por alguma viagem espacial realizada pelas espaçonaves da SpaceX.

Mas ontem (2) foi a vez da mãe do empresário chamar a atenção. Maye Musk, 74, acompanhou o bilionário durante o Met Gala, baile beneficente organizado pela revista Vogue. Seu vestido de veludo vermelho e um colar com várias pérolas chamaram a atenção dos fotógrafos —já o look de Musk foi criticado por alguns internautas.

Quem é Maye Musk?

A mãe do bilionário é modelo e vem fazendo muito sucesso. Ela é parte do quadro da IMG Models, uma das maiores agências de modelos do mundo.

Maye começou a carreira ainda cedo, tendo seus primeiros desfiles com 15 anos. A modelo trabalhou por décadas nas passarelas.

"Meus amigos dizem que eu era famosa antes mesmo de Elon ser famoso", afirmou ela em entrevista à revista Vanity Fair.

Segundo a publicação, Maye nasceu no Canadá, mas se mudou para África do Sul quando ainda tinha apenas três anos de idade. No país africano, ela começou a carreira de modelo e chegou a ser finalista do Miss África do Sul de 1969, aos 21 anos. O sucesso seguiu e até hoje ela ainda tem destaque na profissão.

"Sou a prova viva de que [você pode] encontrar trabalho para uma mulher mais velha... nunca trabalhei tanto quanto agora", contou à revista.

Mas os trabalhos da Maye não ficam apenas nas passarelas. Em seu site oficial, ela se classifica como modelo, autora, nutricionista e palestrante. Como autora, ela lançou o livro "A woman makes a plan: Advice for a lifetime of adventure, beauty, and success" ("Uma mulher faz um plano: conselhos para uma vida inteira de aventura, beleza e sucesso"), vendido em mais de 100 países.

Ela chegou a fazer uma publicação recente em seu Instagram, onde tem mais de 568 mil seguidores, falando sobre o sucesso do livro. "Na verdade, estou impressionada com as editoras em vários países que traduziram e imprimiram meu livro durante a pandemia", disse ela.

No Twitter, Maye já superou a marca de 533 mil seguidores, enquanto no TikTok ela está na casa dos 70 mil seguidores. Ela utiliza as redes sociais para compartilhar dicas de saúde, exercícios, trabalhos como modelo e também interagir com alguns seguidores.

Great video. Thanks https://t.co/GyIXYHtxBi

-- Maye Musk (@mayemusk) May 1, 2022

Trabalhos em nutrição

Maye se formou em nutrição aos 21 anos e possui dois títulos de mestrado. Apesar de ter atuado por muitos anos com a profissão, o próprio site oficial de Musk diz que hoje ela não atua mais na área, pois "está viajando pelo mundo dando palestras sobre como administrar seu próprio negócio, equilibrando os desafios da vida e uma família".

Apesar de não atuar mais na área, um dos seus livros, "Feel Fantastic" ("Sinta-se fantástico", na tradução literal) foi destaque em caixas de cereais nos Estados Unidos.

Cereal da Kellogg's que continha o anúncio do livro de Maye Musk - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em entrevista à CNBC ela explicou um pouco de sua dieta diária para se manter em forma para os desfiles. Musk afirmou comer cereais ricos em fibras e leite no café da manhã, iogurte, frutas, saladas e pão integral no almoço, leite e frutas no lanche da tarde e algo mais leve a noite, como "sopa de feijão ou legumes cozidos com proteína e amido de batata".

"Comer de forma saudável é fácil com o conhecimento, mas evitar a má alimentação é difícil", afirmou ela durante a entrevista, destacando que adora alimentos doces como chocolates e biscoitos, e que, por isso, não tem esse tipo de comida em casa.

Palestras

Quando o assunto são as palestras, Maye Musk tem falado sobre diversos temas em universidades, corporações e associações. Entre os temas abordados pela mãe de Elon Musk estão empreendedorismo, envelhecimento, igualdade de gênero, monoparentalidade, superação de desafios, confiança e saúde.

"Quando você tem experiência em um tópico e na vida, compartilhe com os outros. Eles podem aprender com sua experiência", diz ela.

Maye já viajou o mundo dando palestras, passando por cidades como Melbourne, Estocolmo, Kiev, Budapeste, Cannes, Beirute, Xangai, entre outras nos Estados Unidos e Canadá.