Nome, CPF e outros: rede Popeyes investiga vazamento de dados de clientes
A rede de lanchonetes Popeyes, do grupo Burguer King (BK Brasil), foi alvo de um acesso indevido a sua base de dados, que pode ter resultado no vazamento de informações de seus clientes brasileiros. A empresa não forneceu detalhes sobre o ocorrido, mas confirmou a Tilt que está investigando o caso.
Em nota, empresa disse que informações cadastrais como nome, email, telefone e CPF podem ter sido expostas nessa ação. "Importante reforçar que não houve nenhum acesso a dados sensíveis ou financeiros". As autoridades já foram acionadas.
Clientes chegaram a receber um email da rede Popeyes explicando o ocorrido e reforçando recomendações de segurança, como não abrir mensagens suspeitas ou clicar em links que acompanhem solicitações possivelmente maliciosas em nome da Popeyes.
"As autoridades competentes já foram envolvidas e medidas imediatas de segurança foram tomadas para reforçar todos os protocolos de segurança e proteção de dados", acrescentou a empresa em nota.
Ainda não se sabe o volume de clientes impactados e nem se o acesso indevido refere-se a um ataque hacker ou outra prática —por exemplo, de alguém de dentro da empresa.
"Popeyes permanece à disposição de seus clientes por meio de seus canais oficiais para prestar esclarecimentos e disponibilizar todas as informações possíveis no momento", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.