Pais processam Tiktok após menina de 10 anos morrer em 'desafio' nos EUA
Os pais de uma garota de 10 anos que morreu supostamente enquanto tentava cumprir um desafio do TikTok decidiram processar a rede social nos Estados Unidos.
O caso foi registrado no Condado de Delaware, na Pensilvânia, onde a menina Nylah Anderson morreu em dezembro de 2021. O processo foi protocolado na Justiça norte-americana ontem.
"A natureza do processo afirma que o TikTok, por meio do seu algoritmo, decidiu que era uma boa escolha enviar um vídeo ensinando como se asfixiar a uma criança de 10 anos", afirmou em entrevista ao canal Fox29 o advogado da família da menina, Jeffrey Goodman.
De acordo com a emissora norte-americana NBC, o desafio que a menina teria feito antes de morrer se chama "Blackout Challenge" (desafio do blecaute) e consiste em incentivar que os usuários segurem a respiração até desmaiar.
O advogado também ressaltou que a maioria dos usuários da rede social são crianças, mais suscetíveis aos desafios.
Em resposta ao canal norte-americano, o TikTok afirmou que o desafio em questão nunca foi uma "trend" (um viral) na rede social e disse que os usuários podem ter aprendido a ação em outros lugares.
"Continuamos vigilantes e comprometidos com a segurança dos nossos usuários, removendo imediatamente qualquer conteúdo do tipo que seja encontrado", disse. A rede social também prestou condolências à família da menina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.