Vem aí: streamings criam tecnologia para inserir anúncios em filmes antigos
O jeito de integrar publicidade em cenas de filmes e séries pode mudar. Plataformas de streaming, como Amazon Prime Video e Peacock (da rede norte-americana NBC Universal), demonstraram recentemente programas que prometem inserir anúncios em materiais antigos.
Com a ajuda de inteligência artificial, os softwares são capazes de, por exemplo, colocar um anúncio da Coca-Cola em algum outdoor em Wakanda, do filme "Pantera Negra" ou fazer com que o Toretto, em "Velozes e Furiosos", beba uma cerveja Budweiser ao invés de uma Corona.
Os programas ainda estão em versão beta (em desenvolvimento), mas a possibilidade de inserir anúncios em filmes antigos é vista como uma nova forma de obter receitas por estúdios. A novidade foi destacada durante a convenção NewFronts, realizada nos EUA no começo de maio.
O vice-presidente sênior de produtos de publicidade e tecnologia da Amazon, Colleen Aubrey, disse durante a conferência que algumas séries e filmes como "Reacher" e "Bosch: Legacy" já foram modificados com o uso do software.
No evento, a Amazon apresentou o software "Virtual Product Placement" e a NBC Universal desenvolveu o "In Scene".
"Você pode sentar com o corte final e ver onde um produto pode ser integrado de maneira perfeita e natural à narrativa" disse Henrik Bastin, produtor executivo das séries "Reacher" e "Bosch", elogiando o programa e afirmando ser uma "mudança de jogo".
E os outros streamings, já utilizam esse método de publicidade?
Segundo o New Scientist, a The Century Fox também está utilizando softwares de inteligência artificial para inserir publicidades. Ao que tudo indica, a técnica já foi utilizada na série "Modern Family", da ABC.
*Com informações da Amazon e dos sites Variety e Gizmodo dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.