Instagram ganha novo visual, mas público não está feliz com novidades
Talvez você não tenha notado, mas o ícone do aplicativo do Instagram mudou de visual nesta semana: ficou mais iluminado e com cores mais vivas por causa do novo gradiente.
Segundo a rede social, o layout ganhou um estilo que enfatiza o conteúdo, enquanto a fonte dos textos usados na plataforma também passou por reformulação. Mas muita gente parece não ter gostado do novo visual, a julgar pelas reações no Twitter.
As mudanças na parte estética da rede social aconteceram depois de algumas semanas de testes de um novo feed de tela cheia, recurso parecido com o TikTok.
No Twitter, está rolando uma espécie de "Reclame aqui" sobre as atualizações no design. Parece que o público não quer mais o visual do TikTok fora dele:
Neste tuíte foi dito que o design do concorrente está melhor:
Teve gente tão indignada que até sentiu vontade de partir para a agressão:
Estão querendo uma atualização para desatualizar as novidades:
Até imagem editada foi usada para expressar a insatisfação:
Neste tuíte, a atualização do Instagram levou o patamar de "a pior":
E esta tuiteira "foi obrigada" a ver o que não gostaria:
Por que o Instagram mudou de visual?
O logotipo atualizado aparece não só no ícone do app, mas também nas figurinhas usadas nos nos stories. Na função "Criar", o gradiente atualizado também está presente.
Em seu blog oficial, a rede social diz: "Nosso novo sistema de design coloca o conteúdo no centro, com foco na simplicidade e na autoexpressão. Os novos layouts de marketing do Instagram exibem imagens em tela cheia, fazem referência à experiência no aplicativo e celebram a criatividade que vemos em nossa comunidade todos os dias".
A tentativa do Instagram de trazer uma identidade visual mais simples e autoexpressiva incluiu a criação de um fonte própria chamada de "Instagram Sans", baseada no design da marca e logotipo de 2010. A intenção da rede social é aproveitar esse novo estilo nas campanhas de marketing e nos seus sites.
A nova fonte Instagram Sans contou com a colaboração de diversos profissionais de diferentes idiomas ao redor do mundo, o que ajudou na adaptação de letras para as línguas japonesa, árabe e tailandesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.