Será que você ronca e tosse à noite? Seu celular Android vai detectar tudo
O Google está trabalhando em um novo recurso para celulares Android que será capaz de detectar tosse e ronco durante o sono do usuário. Essas informações seriam utilizadas no monitoramento da sua saúde, a partir do Google Health Studies, app que coordena vários dados corporais coletados pelos apps da empresa.
O projeto foi citado brevemente no relatório de saúde e bem-estar digital que o Google publicou essa semana, em apoio ao lançamento da versão 2.0 do Health Studies.
Segundo a empresa, "a equipe de Health Sensing está ativamente trabalhando para trazer um conjunto de algoritmos e capacidades de detecção para aparelhos Android, com o objetivo de oferecer ao usuário conclusões relevantes sobre seu sono".
O projeto está sendo tratado como "Coleta de Áudio de Sono" e, por enquanto, está em fase de testes apenas para funcionários da empresa que possuem smartphone Android.
Essa coleta teria a função de "apoiar nossa missão em prover dados necessários para validar, ajustar e desenvolver nossos algortimos". A intenção é mesmo que esses algoritmos sejam convertidos em um aplicativo de "monitoramento de cabeceira da cama"
Ele funcionará de maneira similar ao do Google Fit, que já utiliza a câmera do celular medir a frequência cardíaca e a respiração, por exemplo. Mas não se sabe ainda se o software será embedado no Fit, ou então no Relógio - que, em 2020, ganhou um recurso chamado "Hora de Dormir", também com a função de melhorar o sono do usuário.
Ainda não há previsão de quando ele será lançado para o público.
Vale lembrar que a versão 2.0 do Nest Hub, aparelho do Google que funciona como um assistente de voz (como a Alexa, da Amazon) e uma central para coordenar a rotina da casa e a automação de outros aparelhos de smart home, já contem um recurso similar, chamado Sleep Sensing.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.