WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens. Como deve funcionar?
O WhatsApp está estudando o lançamento de uma função para editar mensagens enviadas. A informação, ainda não confirmada oficialmente pela Meta (proprietária do app), é do site WABetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp.
A possibilidade de edição seria mais uma novidade do aplicativo de mensagens, que recentemente adicionou a função de reagir aos recados recebidos, poupando o esforço de responder com emojis.
Em imagem revelada pelo WABetaInfo, é possível entender como a função de edição deve funcionar.
Hoje, ao selecionar uma mensagem que você já enviou e clicar no menu de três pontinhos no canto superior direito, são oferecidas duas opções: "Dados" e "Copiar". O botão com a opção "Editar" seria acrescentado aí.
Ao selecioná-lo, você poderá reabrir a sua mensagem e inserir algo novo, ou apagar algo que tinha sido colocado, alterando o conteúdo já enviado. Pode ser a correção de um erro de português, ou mesmo o acréscimo ou remoção de uma informação relevante.
De acordo com o WABetaInfo, é improvável que seja incluído um histórico de edições. Ou seja, o recipiente não poderá conferir se aquela mensagem é original ou se foi alterada.
Também não se sabe se haverá uma janela de tempo para que essa edição seja feita - por exemplo, você só poderá mudar uma mensagem até 5 minutos após enviá-la.
Vale ressaltar novamente que a introdução dessa função não está confirmada pelo WhatsApp. O próprio site que trouxe a notícia admite que, há cinco anos, já haviam previsto o lançamento desse botão, mas o app acabou abandonando a ideia. Aparentemente, ela ainda está em fase de testes no momento e pode não vir a ser lançada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.