Amazon lança provador de tênis com realidade aumentada; veja como funciona
A Amazon vai deixar as pessoas "experimentarem" tênis antes mesmo de comprá-los. A empresa anunciou nesta quinta-feira (9) o "Virtual Try-On for Shoes" (Prova Virtual de Sapatos), uma ferramenta com tecnologia de realidade aumentada (RA), que usa a câmera do celular para simular o uso do calçado.
A ideia não é ver se um modelo de tênis serve na pessoa, mas sim poder visualizar como ele ficaria no pé na vida real. De acordo com a Amazon, isso deixará a experiência de compra mais conveniente e imersiva.
"O objetivo é criar experiências inovadoras, que tornem as compras de moda online mais fáceis e agradáveis para as pessoas", disse Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion, em comunicado.
"Estamos ansiosos para ouvir e aprender com o feedback dos clientes à medida que continuamos a aprimorar a experiência e expandir para mais marcas e estilos", acrescentou.
Como usar?
A ferramenta, por enquanto, está disponível apenas para clientes dos Estados Unidos e do Canadá. A plataforma já está abastecida com centenas de tênis de marcas como New Balance, Adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics e Saucony.
É possível acessá-la via app da Amazon para iOS (iPhone). Modelos com Android devem receber a atualização em breve, segundo a Amazon.
Para usar, basta clica no botão "virtual try-on", abaixo da foto de um produto participante, na página de venda.
Na sequência, a pessoa deve direcionar a câmera do iPhone para os pés e pronto: um par de sapatos virtuais aparecerá na tela. É só mover os pés e observar como fica, de diferentes ângulos.
Também é possível alterar a cor do tênis, quando houver opções disponíveis, e tirar fotos do look, que podem ser compartilhadas com os amigos nas redes sociais.
Naqueles países, a Amazon também oferece outras ferramentas de compra com RA — tecnologia que sobrepõe objetos virtuais no mundo real. Por exemplo, o "Room Decorator", que permite colocar diversos produtos em sua casa ao mesmo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.