Foguete explode na fábrica da SpaceX em teste: 'Avaliando danos', diz Musk
Um foguete de propulsão líquida desenvolvido pela SpaceX explodiu ontem durante testes na fábrica de empresa, no Texas (EUA). Segundo a agência de notícias Reuters, a SpaceX não comentou a explosão do protótipo Super Heavy Booster 7, apesar de Elon Musk ter dito que o ocorrido "não é bom".
Em teste que estava sendo transmitido ao vivo no canal da Nasa Space Flight, é possível ver a base do foguete tomada pelas chamas da explosão. Pelo impacto, a câmera que registrava o teste chegou a balançar. Não houve feridos no incidente.
No Twitter, Elon Musk disse que os danos estão sendo avaliados. "Sim, na verdade não é bom. A equipe está avaliando os danos". Além disso, ele disse que "no futuro, não faremos um teste de partida com todos os 33 motores de uma vez".
De acordo com a Reuters, a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) também não informou se a explosão será investigada.
No final de 2020 e início de 2021, a SpaceX também perdeu outros quatro protótipos em uma série de lançamentos. O primeiro pouso seguro de um Starship foi registrado em maio do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.