Twitter volta ao normal após instabilidade na manhã desta quinta-feira
O Twitter ficou instável para pessoas de várias partes do mundo durante a manhã desta quinta-feira (14). Quem tentou acessar a rede social, seja via app ou pela web, se deparou com mensagens que diziam que "não foi possível recuperar os tuítes no momento". Segundo a rede social, a situação voltou ao normal por volta das 13h52 (horário de Brasília).
O site DownDetector, que rastreia interrupções agrupando relatórios de status de uma série de fontes, incluindo erros enviados pelo usuário em sua plataforma, começou a registrar alta de reclamações por volta das 9h10 (horário de Brasília), atingindo o pico por volta das 9h20.
Por volta das 9h40 (horário de Brasília), tanto a versão web como o aplicativo móvel do Twitter passaram a ser atualizados com novas postagens.
Procurada por Tilt, a assessoria de comunicação do Twitter no Brasil informou por volta das 10h15 que a empresa estava ciente dos problemas e que estava trabalhando para que o acesso volte ao normal.
"Tivemos uma instabilidade interna que afetou diversas pessoas ao redor do mundo e agora estamos funcionando normalmente. Pedimos desculpas pela interrupção", postou a empresa no início da tarde desta quinta-feira. O site DownDetector parou de registrar reclamações de falha de acesso por volta das 10h.
Apesar da instabilidade, a página de status do Twitter só reconheceu que estava investigando uma "possível instabilidade" por volta das 10h06 (horário de Brasília).
Musk desistiu de comprar Twitter; rede processa bilionário
Recentemente, o Twitter foi notícia pela recusa de compra da rede social pelo bilionário Elon Musk. Após fazer uma oferta de US$ 44 bilhões, o empresário desistiu do negócio alegando falta de clareza no retorno das informações solicitadas sobre o número de contas falsas e de spam existente na plataforma.
O Twitter, por sua vez, entrou com uma ação contra Elon Musk, solicitando que ele pague pela operação. Em sua argumentação, a plataforma alega má-fé do empresário, citando que ele montou um "espetáculo público para colocar o Twitter em cena".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.