Topo

Twitter volta ao normal após instabilidade na manhã desta quinta-feira

Twitter saiu do ar para usuários de várias partes do mundo - Dado Ruvic/Reuters
Twitter saiu do ar para usuários de várias partes do mundo Imagem: Dado Ruvic/Reuters

De Tilt, em São Paulo

14/07/2022 09h38Atualizada em 15/07/2022 15h29

O Twitter ficou instável para pessoas de várias partes do mundo durante a manhã desta quinta-feira (14). Quem tentou acessar a rede social, seja via app ou pela web, se deparou com mensagens que diziam que "não foi possível recuperar os tuítes no momento". Segundo a rede social, a situação voltou ao normal por volta das 13h52 (horário de Brasília).

O site DownDetector, que rastreia interrupções agrupando relatórios de status de uma série de fontes, incluindo erros enviados pelo usuário em sua plataforma, começou a registrar alta de reclamações por volta das 9h10 (horário de Brasília), atingindo o pico por volta das 9h20.

Por volta das 9h40 (horário de Brasília), tanto a versão web como o aplicativo móvel do Twitter passaram a ser atualizados com novas postagens.

Procurada por Tilt, a assessoria de comunicação do Twitter no Brasil informou por volta das 10h15 que a empresa estava ciente dos problemas e que estava trabalhando para que o acesso volte ao normal.

"Tivemos uma instabilidade interna que afetou diversas pessoas ao redor do mundo e agora estamos funcionando normalmente. Pedimos desculpas pela interrupção", postou a empresa no início da tarde desta quinta-feira. O site DownDetector parou de registrar reclamações de falha de acesso por volta das 10h.

Apesar da instabilidade, a página de status do Twitter só reconheceu que estava investigando uma "possível instabilidade" por volta das 10h06 (horário de Brasília).

Gráfico do site DownDetector mostra pico de reclamações por instabilidade no Twitter volta das 9h20 - Reprodução/DownDetector - Reprodução/DownDetector
Gráfico do site DownDetector mostra pico de reclamações por instabilidade no Twitter volta das 9h20
Imagem: Reprodução/DownDetector

Musk desistiu de comprar Twitter; rede processa bilionário

Recentemente, o Twitter foi notícia pela recusa de compra da rede social pelo bilionário Elon Musk. Após fazer uma oferta de US$ 44 bilhões, o empresário desistiu do negócio alegando falta de clareza no retorno das informações solicitadas sobre o número de contas falsas e de spam existente na plataforma.

O Twitter, por sua vez, entrou com uma ação contra Elon Musk, solicitando que ele pague pela operação. Em sua argumentação, a plataforma alega má-fé do empresário, citando que ele montou um "espetáculo público para colocar o Twitter em cena".