WhatsApp agora deixa você escolher quem consegue te ver online
O WhatsApp estará recebendo mais algumas mudanças nesta terça-feira (09). O mensageiro do grupo Meta receberá três novos recursos de privacidade para os usuários, que devem chegar em três diferentes atualizações, a partir de hoje.
Entre eles, a aguardada possibilidade de selecionar quem pode ou não ver que seu status está "online".
O anúncio veio do próprio presidente da empresa, Mark Zuckerberg, em um vídeo oficial da companhia:
"Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de grupos sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela das mensagens de visualização única. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais."
As funcionalidades farão parte de atualizações mundiais, e que acompanharão uma campanha global de educar as pessoas sobre como o WhatsApp protege as conversas privadas. Esta campanha começará pelo Reino Unido e Índia, e depois se expandirá por outros países.
O que vai mudar?
Com a primeira mudança, que deve sair ainda hoje, os usuários poderão deixar grupos silenciosamente, sem ter que notificar todos. Agora, a saída notificará apenas os administradores, em vez de o grupo inteiro.
Outro recurso posterior parece ter sido retirado diretamente dos seus concorrentes piratas. O app permitirá escolher quem pode ver quando você está online:
"Ver quando amigos ou familiares estão online nos ajuda a sentir conectados uns aos outros, mas todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações. Para essas vezes nas quais você quiser manter sua discrição on-line, estamos introduzindo a capacidade de selecionar quem pode, ou não, ver quando você está online", afirma a empresa em comunicado.
O WhatsApp não deu um dia específico, mas informou que a atualização deve chegar ainda neste mês.
Por fim, a terceira mudança no WhatsApp será o bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única. Usado especialmente quando se manda conteúdo sensível em conversas ou imagens no mensageiro, a empresa
WhatsApp quer fama de seguro
Segundo a vice-presidenta de produto do WhatsApp, Ami Vora, a estratégia do mensageiro agora está voltada ao controle de privacidade sobre suas mensagens.
"Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens", afirma a executiva em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.