Após memes zoando visual feio, Zuckerberg posta foto 'bonita' no metaverso
Reagindo às recentes críticas do público, Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta (grupo dono do WhatsApp, Facebook e Instagram), respondeu com uma publicação nas redes sociais na semana passada aos memes que tiravam um barato do visual feio do Horizon Worlds, mundo de realidade virtual criado pela sua companhia.
Zuckerberg aparentemente não ficou muito feliz com a reação das pessoas com a imagem que ele postou na semana passada, anunciando a liberação do Horizon Worlds para alguns países.
Na imagem, o cofundador do Facebook aparecia no metaverso Horizon Worlds, como se estivesse tirando uma selfie com a Torre Eiffel, na França, ao fundo.
O que era para ser um lançamento da expansão do mundo virtual para usuários franceses e espanhóis, acabou virando uma série de memes. Alguns críticos chegaram a comparar o visual da imagem usados em plataformas da década de 2000, como The Sims (2000) e Second Life (2003).
De acordo com o post mais recente de Zuckerberg, as pessoas podem esperar "grandes atualizações para os gráficos do Horizon e do avatar em breve". O presidente-executivo do Facebook também disse que irá compartilhar mais informações no Connect e assumiu que a foto anterior era "bem básica" e que havia sido "tirada muito rapidamente para comemorar um lançamento".
Por fim, o executivo afirmou que o Horizon Worlds "está melhorando muito rapidamente".
A Meta tem apostado bastante no metaverso - tanto é que mudou o nome ano passado. Só no ano passado estima-se que a empresa gastou mais de US$ 10 bilhões em realidade virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.