Topo

Grimes, ex de Musk, diz que Zuckerberg não é qualificado para o Metaverso

Elon Musk e Grimes viveram um relacionamento entre 2018 e 2022 e têm dois filhos juntos - Charles Sykes/Invision/AP/Shutterstock
Elon Musk e Grimes viveram um relacionamento entre 2018 e 2022 e têm dois filhos juntos Imagem: Charles Sykes/Invision/AP/Shutterstock

Marcella Duarte

De Tilt

28/08/2022 18h25

A cantora canadense Grimes, ex-namorada de Elon Musk, questionou a capacidade de Mark Zuckerberg para gerir o metaverso da sua empresa Meta. Ela o chamou de "altamente desqualificado".

Grimes usou o Twitter para se manifestar, após Zuckerberg ser ridicularizado na internet por seu avatar mal feito e basicão na plataforma Horizon Worlds.

"Se Zuck 'supervisionar o Metaverso', ele está morto e as pessoas que se preocupam com arte e cultura estão construindo outra coisa. Isso também é arte ruim", escreveu a cantora no tweet.

"A qualidade dessa imagem por si só mostra o quão altamente desqualificado ele é para construir uma realidade alternativa, literalmente todo jogo indie tem aparência melhor".

Em uma resposta, ela continuou: "Estética à parte, eles provaram sem sombra de dúvida que não são eticamente capazes de administrar algo tão poderoso e não deveriam ter o poder que têm agora".

Nascida Claire Boucher, Grimes teve um relacionamento com Elon Musk entre 2018 e 2022. Juntos, eles têm dois filhos: X AE A-XII (pronunciado "X AI Archangel" e apelidado de "X") e Exa Dark Sideræl Musk (apelidada de "Y"), por meio de barriga de aluguel em dezembro.