Clientes da Claro enfrentam falta de sinal de internet e telefone
Clientes da operadora Claro enfrentam dificuldades para fazer ligações e usar a internet móvel (3G, 4G e 5G) na manhã desta sexta-feira (16). Nas redes sociais, algumas pessoas relatam que a falha começou perto das 5h (horário de Brasília).
O número de reclamações registradas no site Downdetector, que monitora o funcionamento de diferentes plataformas online, chegou a 2.863 por volta das 8h30. As localizações com mais relatos até o momento são: São Paulo, Campinas, Osasco, Santo André, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Sorocaba.
"Sem rede e sem dados no smartphone... Troquei meu plano recentemente para ficar sem internet...", escreveu um internauta.
"Meu celular não está funcionando, não está fazendo ligações e está sem internet. Sou de Ribeirão Preto/SP", afirmou outro.
Em resposta a Tilt, a Claro informou, por meio de nota enviada 10h20, apenas que o problema com a internet móvel foi resolvido. A empresa não comentou sobre a falha no serviço de telefonia.
"Clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos", diz a companhia.
Em ligação para o serviço de atendimento ao cliente, foi informado que a previsão de solução para a volta da rede de telefonia é 14h.
Confira abaixo um pouco da repercussão na internet
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.