Topo

Clientes da Claro enfrentam falta de sinal de internet e telefone

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

16/09/2022 09h14Atualizada em 16/09/2022 11h46

Clientes da operadora Claro enfrentam dificuldades para fazer ligações e usar a internet móvel (3G, 4G e 5G) na manhã desta sexta-feira (16). Nas redes sociais, algumas pessoas relatam que a falha começou perto das 5h (horário de Brasília).

O número de reclamações registradas no site Downdetector, que monitora o funcionamento de diferentes plataformas online, chegou a 2.863 por volta das 8h30. As localizações com mais relatos até o momento são: São Paulo, Campinas, Osasco, Santo André, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Sorocaba.

"Sem rede e sem dados no smartphone... Troquei meu plano recentemente para ficar sem internet...", escreveu um internauta.

"Meu celular não está funcionando, não está fazendo ligações e está sem internet. Sou de Ribeirão Preto/SP", afirmou outro.

Em resposta a Tilt, a Claro informou, por meio de nota enviada 10h20, apenas que o problema com a internet móvel foi resolvido. A empresa não comentou sobre a falha no serviço de telefonia.

"Clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos", diz a companhia.

Em ligação para o serviço de atendimento ao cliente, foi informado que a previsão de solução para a volta da rede de telefonia é 14h.

Confira abaixo um pouco da repercussão na internet