A nova febre entre gamers é... um 'Guitar Hero de trombones'. E é hilário
Um game lançado no último dia 15 virou o mais improvável fenômeno viral nas redes sociais: um simulador de música, à la Guitar Hero, porém com uns intrumento exótico — o trombone.
Em Trombone Champ, criado pela desenvolvedora Holy Wow Studios, o jogador precisa mover o mouse de modo que seu avatar na tela consiga segurar as notas corretas pelo tempo necessário. O problema é que os movimentos são invertidos: descer o acessório significa subir o cursor, e vice-versa.
Ou seja, os jogadores erram com muita frequência. Só que, ao contrário da guitarra, o trombone é um instrumento musical notório por fazer sons engraçados quando é mal utilizado - tanto que ele sempre foi peça fundamental em claques de comédia.
Então é até fácil entender porque tantos estão viralizando conteúdo do jogo. Tente segurar a risada enquanto houve este 'desastre':
Note que, mesmo com péssima pontuação, o usuário do Twitter é categórico: "Trombone Champ é o melhor jogo já feito".
Este desenvolvedor de games afirma: "Trombone Champ é literalmente o único outro jogo que eu gostaria de ter feito". E, claro, um vídeo dele destruindo uma marcha fúnebre:
O verdadeiro criador, Dan Vechitto, é na verdade um web designer, e está surpreso com a popularidade instantânea de seu modesto jogo.
"Eu estou obviamente super feliz com isso e até um pouco aliviado", ele afirmou em entrevista à MSNBC News. "Eu não imaginava como seria a reação das pessoas porque... quase sempre você soa ruim [no jogo]".
Vecchitto ainda admitiu que ele sequer toca trombone. (Não me diga? Jamais dava para imaginar!)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.