Amazon lança Halo Rise, um monitor de sono que você não precisa vestir
A Amazon realizou, hoje (28), seu evento global de lançamentos. A grande novidade é o Halo Rise, uma luminária de cabeceira capaz de monitorar o sono.
Diferentemente de outros dispositivos, a pessoa não precisa vestir nada (como, por exemplo, uma smartband no pulso) para ser monitorada. O Halo Rise parece um ring light (anel de luz, na tradução direta), que deve ficar posicionado ao lado da cama. Ele também funciona como alarme e rádio-relógio.
A tecnologia foi lançada por US$ 140 (R$ 750, na conversão direta) nos Estados Unidos; ainda não há datas ou valores para lançamento no Brasil.
Como funciona?
Para rastrear o sono, o aparelho não usa câmeras ou microfones. Os dados são gerados a partir de sensores embutidos que monitoram os padrões de respiração e movimentos do corpo nas diferentes fases do sono.
Equipado com inteligência artificial com aprendizado de máquina avançado, segundo a Amazon, ele é capaz de detectar se há duas pessoas dormindo na cama, e até se há um animal junto, e isolar os dados.
Mas apenas quem estiver mais perto do dispositivo terá o sono registrado.
O alarme funciona como o Sol, se iluminando gradualmente para acordar o consumidor. Ele começa o processo no momento mais adequado do ciclo de sono da pessoa em questão, para tornar o processo de acordar mais natural.
Também há sensores ambientais para medir temperatura, umidade e luz do ambiente. Se desejar, é possível cruzar esses dados para entender sob quais fatores a pessoa dorme melhor ou pior.
Gráficos no app da Amazon mostram os horários e estágios do sono — um recurso similar ao que a maioria dos smartwatches (relógios inteligentes) apresenta.
O aparelho pode ser integrado à assistente virtual Alexa, permitindo que sejam montadas rotinas. Por exemplo, tocar sua música ou artista favorito pela manhã.
A Amazon também anunciou o lançamento de Echo Dots, Echo Studio e o Kindle Scribe (dispositivo de leitor de livros com possibilidade de escrita na tela) nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.