Topo

Executivo da Apple deixa empresa após vídeo polêmico no TikTok

O comentário do executivo foi uma alusão à fala do personagem principal do filme "Arthur, o milionário", de 1981 Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

29/09/2022 20h35

O vice-presidente de compras da Apple, Tony Blevins, deixou a empresa após ser flagrado fazendo "comentários grosseiros" em um vídeo no TikTok. A informação é do site de notícias especializadas em mercado financeiro, tecnologia e negócios Bloomberg.

Blevins é um veterano com mais de 22 anos de Apple e trabalhou em estreita colaboração com Tim Cook e outros executivos para ajudar a transformar a cadeia de suprimentos da empresa na potência que é hoje.

Segundo o site, no vídeo, publicado em 5 de setembro, o executivo foi abordado por Daniel Mac, criador de conteúdo para o TikTok e Instagram, em publicação que faz parte uma série em que ele pergunta aos proprietários de carros caros suas ocupações.

O executivo foi abordado por Mac enquanto estacionava um Mercedes-Benz SLR McLaren, um carro esportivo fora de produção que vale centenas de milhares de dólares.

Quando perguntado sobre o que ele faz para ganhar a vida, ele disse: "Tenho carros de corrida, jogo golfe e afago mulheres de seios grandes, mas descanso nos fins de semana e feriados importantes". Ele também afirmou ter um grande "plano odontológico".

À medida que o vídeo postado no TikTok ganhou força e chamou a atenção da Apple, a empresa lançou uma investigação. Segundo a Bloomberg, o vídeo chegou a alguns dos parceiros da cadeia de suprimentos da empresa.

Após a investigação, a Apple liberou Blevins do controle de sua equipe, que incluía "meia dúzia de subordinados diretos e várias centenas de funcionários". Agora, ele terá que deixar a empresa.

Os comentários são uma referência ao filme "Arthur, o Milionário Sedutor", de 1981, em que o personagem principal, vivido pelo ator Dudley Moore, descreve sua carreira assim: "Corro de carro, jogo tênis e afago mulheres, mas tenho folga nos fins de semana e sou meu próprio patrão".

Blevins foi apontado pelo The Wall Street Journal em 2020 e descrito como um dos executivos mais importantes da Apple. O perfil também observou, no entanto, que ele muitas vezes incomodava e era excessivamente agressivo ao se comunicar e negociar com parceiros da cadeia de suprimentos.

Em comunicado à Bloomberg, o executivo confirmou que deixaria a Apple e pediu desculpas por seus comentários. "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para me desculpar sinceramente com qualquer um que tenha se ofendido com minha tentativa equivocada de humor", disse ele.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Executivo da Apple deixa empresa após vídeo polêmico no TikTok - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt