Executivo da Apple deixa empresa após vídeo polêmico no TikTok
O vice-presidente de compras da Apple, Tony Blevins, deixou a empresa após ser flagrado fazendo "comentários grosseiros" em um vídeo no TikTok. A informação é do site de notícias especializadas em mercado financeiro, tecnologia e negócios Bloomberg.
Blevins é um veterano com mais de 22 anos de Apple e trabalhou em estreita colaboração com Tim Cook e outros executivos para ajudar a transformar a cadeia de suprimentos da empresa na potência que é hoje.
Segundo o site, no vídeo, publicado em 5 de setembro, o executivo foi abordado por Daniel Mac, criador de conteúdo para o TikTok e Instagram, em publicação que faz parte uma série em que ele pergunta aos proprietários de carros caros suas ocupações.
O executivo foi abordado por Mac enquanto estacionava um Mercedes-Benz SLR McLaren, um carro esportivo fora de produção que vale centenas de milhares de dólares.
Quando perguntado sobre o que ele faz para ganhar a vida, ele disse: "Tenho carros de corrida, jogo golfe e afago mulheres de seios grandes, mas descanso nos fins de semana e feriados importantes". Ele também afirmou ter um grande "plano odontológico".
À medida que o vídeo postado no TikTok ganhou força e chamou a atenção da Apple, a empresa lançou uma investigação. Segundo a Bloomberg, o vídeo chegou a alguns dos parceiros da cadeia de suprimentos da empresa.
Após a investigação, a Apple liberou Blevins do controle de sua equipe, que incluía "meia dúzia de subordinados diretos e várias centenas de funcionários". Agora, ele terá que deixar a empresa.
Os comentários são uma referência ao filme "Arthur, o Milionário Sedutor", de 1981, em que o personagem principal, vivido pelo ator Dudley Moore, descreve sua carreira assim: "Corro de carro, jogo tênis e afago mulheres, mas tenho folga nos fins de semana e sou meu próprio patrão".
Blevins foi apontado pelo The Wall Street Journal em 2020 e descrito como um dos executivos mais importantes da Apple. O perfil também observou, no entanto, que ele muitas vezes incomodava e era excessivamente agressivo ao se comunicar e negociar com parceiros da cadeia de suprimentos.
Em comunicado à Bloomberg, o executivo confirmou que deixaria a Apple e pediu desculpas por seus comentários. "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para me desculpar sinceramente com qualquer um que tenha se ofendido com minha tentativa equivocada de humor", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.