Tchau, robozões de Lego! Empresa anuncia fim da linha Mindstorms
A Lego anunciou que vai tirar de circulação uma de suas linhas mais tradicionais: a Mindstorms, que ensinava princípios de robótica e programação para desde 1998.
Criada em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a coleção usava peças sofisticadas da série Technic e outros recursos exclusivos, como pistões, engrenagens, esteiras e circuitos eletrônicos. Os robôs e veículos montados podiam ser programados para se locomover de verdade ou realizar pequenas ações.
Os kits deixarão de ser produzidos ainda este ano. O app de celular para programá-los ainda vai funcionar, mas deve receber suporte ainda pelos próximos dois anos, segundo o site Gizmodo.
A linha foi considerada um sucesso por seus 24 anos. Com ela, foi desenvolvida uma unidade de processamento exclusiva da Lego, chamada Brick ("Tijolo"). Em 2006, foi criada a nova geração dos Mindstorms, batizada como NXT, e, em 2013, outra evolução, com a plataforma de robótica EV3 e os aplicativos para celulares.
"Agora que temos várias outras prioridades nas experiências de Lego Educação e Build & Code ["Construa e Programe"], decidimos focar nossos recursos e planos futuros em redirecionar a equipe Mindstorms e sua experise em diferentes áreas do negócio", a empresa revelou, em uma declaração formal à revista especializada Brick Fanatics.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.