Chinês sai na frente da Apple e cria modelo de iPhone dobrável; veja vídeo
A Apple ainda não lançou um celular dobrável, mas parece que um criador na China deu um jeito para resolver essa questão.
Um vídeo compartilhado pelo designer e youtuber Bem Geskin mostra um protótipo do iPhone com tela que abre e fecha.
A criação recebeu o nome de iPhone V e foi feita a partir de um iPhone 13 Pro, partes do chassi de um Motorola Razr e um corpo impresso em 3D, segundo Geskin.
"Demorou um ano e mais de um monitor para funcionar, pois é difícil separar o vidro da matriz. O resultado é um iPhone 13 Pro funcional que pode ser totalmente dobrado ao meio", destacou.
Como foi possível ter um iPhone com tela dobrável
Ao que tudo indica, o telefone funciona com o sistema operacional padrão da Apple, o iOS, já que a placa-mãe com o chip e a memória originais foram mantidos na parte inferior do dispositivo.
A parte superior abriga uma pequena bateria de 1.000 mAh, os sensores e as câmeras — ou seja, para todos os efeitos, ainda é um "iPhone legítimo".
O protótipo do iPhone V tem uma bateria muito menor do que o iPhone X, o que indica que uma recarga não seria suficiente para um dia todo de uso.
Além disso, a fiação interna teve que ser personalizada, assim como a reorganização dos componentes do iPhone para caber dentro das duas metades do Razr. Um alto-falante e os componentes para recarga sem fio MagSafe foram "sacrificados" no processo, e não integram à versão final da criação.
O resultado geral é um iPhone dobrável e funcional, mas não necessariamente bonito.
Um vídeo publicado pelo canal chinês do YouTube Tech Aesthetics mostra o processo da criação do iPhone V. Dá para notar que transformar o aparelho em um dispositivo dobrável não foi tarefa fácil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.