Netflix: como desconectar seu ex que ainda usa sua conta
Sabe aquela sua ex-namorada ou ex-namorado que ainda usa sua conta da Netflix? Agora você pode desconectá-la remotamente. O serviço de streaming lançou um novo recurso para deslogar outras contas que foram associadas à sua.
A iniciativa, na verdade, é menos gentil do que parece. Na verdade, a Netflix criou essa nova função porque, em breve, passará a proibir o compartilhamento de senhas. Todos os perfis de uma mesma conta só poderão utilizá-la em um único IP (o "endereço" único de um aparelho eletrônico).
Ou seja, nos próximos meses, ela vai detectar quem contas que são usadas por várias pessoas em residências diferentes (como você e seu ex). Um dos dois vai ter que pagar uma taxa extra (praticamente, uma nova assinatura) se quiser continuar assistindo a séries e filmes.
A expectativa é que, com o novo recurso, lançado nesta terça (15), os próprios usuários comecem a "expulsar" outros perfis que utilizam sua conta.
Como desconectar perfis da sua conta na Netflix
Para deslogar outras pessoas usando sua conta, clique no ícone do seu perfil e depois vá em "Conta".
Na seção "Segurança e Privacidade", clique em "Gerenciar Acessos e Aparelhos"
Netflix apresentará uma lista com o tipo de aparelho logado, o horário, a data e o endereço de IP do dispositivo de quem acessou algum conteúdo recentemente na plataforma.
A vantagem é que você pode desconectar um dispositivo específico sem precisar deslogar todos os outros de uma só vez, e sem a necessidade de redefinição de senha, como era feito antigamente.
Também é especialmente útil para os assinantes dos planos mais baratos, que permitem apenas um aparelho compatível por vez, diferente do que é oferecido aos membros padrão, que podem assistir simultaneamente em mais de um aparelho.
O recurso está disponível para todos os membros da plataforma ao redor do mundo, tanto para sistema iOS quanto Android.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.