Preview club: VIP da Netflix permite ver filmes e séries antes de todos
Você sabia que a Netflix tem uma espécie de clube VIP secreto e que tem acesso a filmes e séries antes da estreia na plataforma? Chamado de Preview Club, o sistema existe desde o ano passado e a empresa planeja chamar mais gente para participar, segundo informações do jornal norte-americano Wall Street Journal.
De forma resumida, o Preview Club permite que usuários vejam filmes e séries antes de chegar para a maioria das pessoas. Quem participa do clube é convidado a compartilhar o que achou do conteúdo. Baseado nisso, a plataforma costuma tomar decisões sobre a obra.
Como ser VIP?
É a própria plataforma quem convida os participantes para o clube. Até o momento, não existe uma forma de se cadastrar para fazer parte.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Preview Club colaborou para o filme "Não olhe para cima" ("Don't Look Up"). Depois que a audiência VIP assistiu ao filme, cada um dos espectadores foi convidado a responder a um questionário avaliando o longa. A maioria considerou o filme sério demais.
Depois do resultado, os criadores conseguiram fazer alterações significativas para que as cenas ficassem mais engraçadas a tempo da estreia oficial na plataforma.
Com o sucesso do experimento, ainda segundo o jornal, a ideia é expandir de dois mil membros do Preview Club para dezenas de milhares.
A Netflix iniciou 2022 reportando perda de assinantes devido ao cenário competitivo no mundo do streaming além de questões econômicas globais.
Desde então, a companhia já criou um plano mais barato com propagandas e estuda formas de reduzir o compartilhamento de senhas entre usuários, o que faz a empresa ter uma receita menor.
Expandir essa espécie de clube VIP parece ser uma forma de diminuir o risco de lançar para o público geral vídeos e séries que a audiência não curta e aumentar as chances de que eventuais modificações nesses materiais tenham mais sucesso — evitando assim que mais assinantes deixem a plataforma e outros sejam atraídos para entrar.
*Com informações do Wall Street Journal
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.