Cães-robôs tentam enfeitar árvore de Natal neste vídeo hilário; assista
A Boston Dynamics, conhecida por produzir o cachorro-robô Spot, lançou um vídeo de Natal com três deles decorando uma árvore de Natal.
Os cães tecnológicos tiveram de trabalhar em equipe para realizar a tarefa desafiadora, já que a árvore era bem mais alta do que o alcance deles. O resultado é hilário.
"Esperamos que você tenha uma temporada de férias edificante!", diz a empresa em uma mensagem que acompanha a esquete de 90 segundos.
A missão foi, literalmente, difícil pra cachorro. Começa com um primeiro Spot, carregando um grande laço vermelho para colocar no topo da árvore de Natal. Mas, mesmo totalmente estendido e usando sua pata robótica, ele não consegue atingir esta altura.
É neste momento que entra em cena um segundo e um terceiro cães-robôs, que se unem para criar uma "plataforma" para que o outro possa chegar mais alto. E ele consegue botar o enfeite — mas o final é inesperado.
Assista:
O vídeo festivo é uma demonstração da versatilidade do Spot, e também um exemplo quase perturbador de como robôs podem trabalhar juntos para atingir um objetivo — e têm suas falhas.
Mas, conforme admitiu a Boston Dynamics, eles não estavam agindo sozinhos — eram controlados por operadores capacitados. As funções básicas, como manter o equilíbrio e o movimento, eram executadas automaticamente pelos cães, mas as pessoas que decidiam o que deviam fazer, como e onde ficar.
Versatilidade do Spot
Apesar do final desastroso doo vídeo, o Spot é impressionante. Desde 2020, a Boston Dynamics o comercializa para empresas automatizarem tarefas como inspeções, monitoramento e mapeamento.
A gigante automobilística Ford testou o cachorro-robô para escanear uma de suas fábricas nos Estados Unidos. Os funcionários ficaram impressionados com a capacidade do Spot de lidar com escadas e terrenos irregulares, e também com a velocidade de operação
Nos últimos anos, eles também foram vistos auxiliando médicos e pacientes em Boston, trabalhando como cão pastor na Nova Zelândia, participando de uma operação do Exército francês e dançando em um jogo de beisebol no Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.