Topo

Cansou de ficar sem carga? Veja 5 celulares de 2022 bons de bateria

Tilt reúne lista com celulares bons de bateria - Juststock/iStock
Tilt reúne lista com celulares bons de bateria Imagem: Juststock/iStock

Aurélio Araújo

Colaboração para Tilt, em São Paulo

24/12/2022 04h00

Não dá mais para ficar sem bateria no meio do dia. Em razão disso, um celular que dure um dia todo (ou até mais do que isso) longe da tomada virou objeto de desejo. Tilt compilou modelos, de diferentes faixas de preço, que cumprem esse pré-requisito.

É claro, eles também possuem outros atrativos, conforme mostram reviews de cinco telefones que testamos ao longo de 2022 e merecem destaque. Confira.

Samsung Galaxy A53 5G

2022 foi o ano em que a tecnologia 5G, a mais rápida internet móvel já criada, chegou ao Brasil. Para quem quer um aparelho que já tenha essa conectividade e que também possui uma boa bateria, recomendamos o modelo da Samsung.

Traseira do Galaxy A53 5G - Guilherme Tagiaroli/Tilt - Guilherme Tagiaroli/Tilt
Traseira do Galaxy A53 5G
Imagem: Guilherme Tagiaroli/Tilt

  • Bateria com capacidade de 5.000 mAh, podendo passar até dois dias longe da tomada se usado moderadamente.
  • Mesmo usando o smartphone o dia inteiro, é possível que só chegue abaixo dos 20% tarde da noite.
  • O carregador de 15 W não empolga, pois para uma bateria tão potente, ele leva muito tempo (quase 2 h) para carregar por completo.

Moto Edge 30 Ultra

É o modelo top de linha da Motorola no momento. Ele tem o processador mais avançado do mercado atualmente para Android, o Snapdragon 8+ Gen 1, e aguenta horas de uso.

Traseira do Moto Edge 30 Ultra - Guilherme Tagiaroli/Tilt - Guilherme Tagiaroli/Tilt
Traseira do Moto Edge 30 Ultra
Imagem: Guilherme Tagiaroli/Tilt

O telefone compete com os celulares mais sofisticados de Apple e Samsung.

  • A bateria é de 4.610 mAh, o que aguenta um uso intenso ao longo de mais de 12 horas antes de pedir para ser recarregada (quando atinge 15%). Com uso moderado, ela tende a durar ainda mais.
  • O carregador de 125 W é a opção mais rápida no mercado brasileiro, "reabastecendo" o aparelho de 15% a 100% em 20 minutos.

Redmi Note 11 Pro

Descrito pela Xiaomi como uma espécie de "intermediário premium", o Redmi Note 11 Pro tem uma ótima performance de bateria.

Xiaomi Redmi Note 11 Pro - Divulgação - Divulgação
Xiaomi Redmi Note 11 Pro
Imagem: Divulgação

  • Tem 5.000 mAh
  • Com uma carga completa, deve render pelo menos 36 horas sem precisar recarregar, e é possível chegar a 48 horas, caso o uso seja mais controlado.
  • O celular traz uma boa tela Amoled, que ajusta a frequência das imagens de acordo com as atividades sendo realizadas no aparelho, o que poupa bateria.

Oppo Reno 7

É o primeiro smartphone que a fabricante chinesa Oppo lançou no Brasil e chegou ao mercado em setembro.

Oppo Reno 7 - Marcella Duarte - Marcella Duarte
Oppo Reno 7
Imagem: Marcella Duarte

Quando falamos em duração de bateria, em geral, tende-se a olhar apenas para a capacidade de miliampere-hora (mAh). E, nesse sentido, os smartphones de 5.000 mAh são os mais destacados.

No entanto, o celular precisa fazer bom uso desse conjunto, o que justifica a presença do Reno 7 na lista, mesmo tendo 4.500 mAh.

  • A sua bateria de 4.500 mAh costuma durar o dia todo.
  • O tamanho é pequeno, o que resulta num celular fino (16 x 7,3 x 0,75 cm) e leve (175 gramas).
  • Seu arregador superrápido de 33 W faz a carga completa em apenas uma hora, e pode ajudar a quebrar o galho com uma carga rápida de 5 minutos.

Realme 9i

Para fechar a lista, outro aparelho intermediário de procedência chinesa com bom desempenho de energia é o Realme 9i.

Realme 9i - Divulgação - Divulgação
Realme 9i
Imagem: Divulgação

Para oferecer uma duração ainda mais prolongada, contudo, reduziu-se a frequência máxima de atualização e o índice de luminosidade da tela, mudanças bem-vindas quando a prioridade é fechar o dia sem carregar o celular nenhuma vez. Pelo preço mais em conta, é um aparelho para se observar com atenção.

  • Com bateria de 5.000 mAh, o Realme 9i pode passar mais do que 24 horas longe da tomada.
  • O carregador Dart, de 33 W, é também um ponto positivo, já que leva cerca de apenas 15 minutos para carregar 50% (e uma hora para chegar aos 100%).

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.