CES 2023: tecnologia da L'Oréal imprime maquiagem no rosto
A L'Oréal anunciou o protótipo de uma impressora de maquiagem como parte das novidades da CES 2023, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA). Diferentemente de máquinas usadas para imprimir documentos, a tecnologia usa AR (Realidade Aumentada, em português) para criar e desenhar a sobrancelha diretamente no rosto da pessoa.
A L'Oréal trabalhou com a empresa de tecnologia Prinker, uma conhecida da CES, que exibiu em 2020 um dispositivo portátil que imprimia rapidamente uma tatuagem temporária na pele.
A empresa ainda não confirmou o preço ou a data exata de lançamento do Brow Magic, dizendo apenas que ela deve ser lançada em 2023.
Como funciona?
A tecnologia imprime a maquiagem de sobrancelha por meio de 2.400 bicos minúsculos no dispositivo, produzindo uma resolução de 1.200 gotas por polegada.
- É preciso abrir o aplicativo Brow Magic para digitalizar o rosto. A partir daí, é possível visualizar várias formas, espessuras e efeitos usando a realidade aumentada.
- Usando a câmera do telefone, a L'Oréal faz recomendações personalizadas sobre técnicas de pigmentação.
- O usuário aplica um primer nas sobrancelhas, uma etapa que também fazia parte da aplicação da tatuagem do Prinker S, antes de passar a impressora sobre elas.
- Em um único movimento de varredura a nova aparência de sobrancelha é aplicada na pele.
Se errar ou tiver dificuldade em removê-lo no final do dia, a tinta impressa desaparece com o uso de demaquilante padrão.
Impressão de batom
A mistura de realidade aumentada e impressão de alta tecnologia é algo que a L'Oréal já se envolveu antes. Na CES 2021, a empresa apresentou o Perso, um gadget que poderia imprimir uma mistura personalizada de batom, base e cuidados com a pele.
Outra tecnologia que ganhou destaque foi a YSL Rouge Sur Mesure, uma impressora de batom que permitia experimentar tons via AR antes de misturá-los com cartuchos substituíveis.
Na CES 2023, a L'Oréal também destaca o HAPTA, um aplicador inteligente de batom para pessoas com mobilidade limitada das mãos e braços.
O dispositivo foi desenvolvido com a Verily Life Sciences, uma empresa de propriedade da Alphabet que fabrica utensílios eletrônicos com tecnologia de estabilização para ajudar as pessoas com tremores a comer mais facilmente.
O protótipo HAPTA combina gestos inteligentes e um acessório magnético que permite 360 graus de rotação e 180 graus de flexão. Ele conseguia operar via bateria por cerca de uma hora, ou cerca de 10 aplicações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.