CES 2023: Nova TV da LG 'se curva' para agradar gamers e causar imersão
Por que ter uma TV que se curva? Esta foi a primeira pergunta que fiz ao ver a nova televisão LG Oled Flex de 42 polegadas, exposta durante a CES 2023, feira de tecnologia realizada em Las Vegas, nos EUA, nesta semana.
"O principal ponto é a experiência", disse Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da marca. "Torna-la curva é uma vantagem interessante para gamers".
Segundo o executivo, o produto foi criado para passar uma ideia de imersão — por essa razão vários monitores gamers têm o mesmo tipo de formato.
Além disso, telas curvas, de alguma forma, imitam a curvatura dos olhos e podem fornecer uma experiência de visão mais confortável.
Usando um monitor curvo, por exemplo, você não precisa virar muito o pescoço para notar um inimigo que tenta lhe atacar numa das extremidades da tela.
Quando você quiser jogar de uma forma mais imersiva, basta pegar o controle e escolher deixá-la curvada — são dois ajustes padrão: normal, 50% (um pouco curvada) e 100% (bastante curvada).
Caso queira só ver um filme, um comando no controle faz com que a tela volte a ser plana.
Ao todo é possível personalizar em até 20 níveis de curvatura, sendo o máximo 900R — R significa raio da curvatura da tela, e é medido em milímetros. É comum encontrar no mercado modelos com mais de 1.000R, inclusive.
Primeiras impressões
Ver o movimento de transição entre os níveis de curvatura é impressionante. Chama a atenção por ser um movimento bem fluído.
Sem contar que não parece muito barulhento — pelo menos não deu pra ouvir nada muito alto durante a visita ao estande da empresa na feira de tecnologia.
Além de se curvar, a base da Oled Flex tem ainda a possibilidade de incliná-la um pouco para frente.
Ainda que tenha configurações padrão de curvatura, é possível personalizar em até 20 níveis — vai do gosto da pessoa.
A TV tem resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz (quanto maior essa taxa, mais realista são os gráficos). A potência dos seus alto-falantes é de 40W — no fundo, parece que a marca só o chama de TV por isso, pois monitores não costumam ter "caixa de som" embutida.
Segundo a marca, o produto, que foi exibido pela primeira vez durante a IFA 2022, vai chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre e não há previsão de preço.
*O jornalista viajou a convite da Samsung
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.