Usa caixa de som no talo em público? A JBL quer que você tenha semancol
As caixas de som portáteis estão por toda parte - seja na praia, no clube ou na piscina - e a JBL, que é referência no segmento, agora tem uma campanha para conscientização de poluição sonora chamada "Dê o Play no Verão", para que as pessoas tenham semancol e busquem curtir sua música em espaços públicos em um volume aceitável.
A campanha chama a atenção, pois em alguns locais - como praias de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo - foram estipuladas punições para quem ouvir som alto. No caso da capital carioca, a pessoa pode ser multada em cerca de R$ 500 e ainda ter o equipamento apreendido.
"Se divertir sem atrapalhar a diversão dos outros é importante", disse Luciano Sasso, vice-presidente de vendas e marketing da unidade de negócios de consumer audio da Harman, empresa que faz os produtos da JBL, em nota à imprensa sobre a iniciativa.
Em comunicado, a empresa reconhece que os produtos da marca são usados tanto na casa como em espaços públicos - como areia da praia e em clubes —, mas que eles geram "perturbação sonora quando utilizados de maneira incorreta, principalmente ao ar livre".
"Uma dica nessa estação é evitar a poluição sonora, principalmente quando se divide o espaço com outras pessoas", recomenda Sasso, da Harman.
A Harman é uma empresa da Samsung desde 2016 e conta com diversas marcas no ramo de som, como AKG e Harman Kardon. Dentre elas, a JBL é uma das mais populares com suas caixas de som portáteis Bluetooth, com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
As caixas de som portáteis costumam ter funcionamento bem simples. A maioria delas conta com uma bateria interna e conexão Bluetooth. Basta parear o telefone com uma delas, que a caixa de som começa a tocar o que for reproduzido no smartphone, independentemente de ser música de um app de streaming ou um vídeo do YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.