Usa o BeReal? Saiba que dá para saber se alguém tirou print de sua postagem
Rosália Vasconcelos
Colaboração para Tilt, no Recife
03/02/2023 04h00
A rede social BeReal tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente entre o público mais jovem, com sua proposta de postar uma foto por dia. Ainda assim, algumas funcionalidades ou truques continuam "escondidos", mas aos poucos estão sendo descobertos pelos usuários.
A mais recente novidade trata-se de revelar quem tirou um print da postagem do usuário. Sim, é possível! Tilt perguntou ao suporte da rede e ensina a seguir o passo a passo de como fazer.
Mas antes vale um alerta: para ver quem capturou seu BeReal, é preciso ter uma conta em outra rede social para compartilhar seu BeReal em outra plataforma.
Confira como fazer:
No iPhone
- Vá na foto que você deseja se alguém tirou print dela;
- Caso alguém tenha printado seu post, vai aparecer um quadradinho pequeno, ao lado do horário da postagem, na miniatura da publicação;
- Dentro do quadradinho, haverá um número, que se refere à quantidade de vezes que aquela foto foi printada;
- Ao clicar no quadradinho, o usuário será direcionado a uma tela para compartilhar o post em outras redes sociais, como Instagram, Twitter ou email. Neste momento, haverá uma lista com os usuários que tiraram os prints.
No Android:
- Vá na foto que você deseja se alguém tirou print dela;
- Caso alguém tenha printado seu post, vai aparecer a imagem de um obturador, mas que não informa a quantidade de prints feitos;
- Ao clicar no obturador, o usuário será direcionado a uma tela para compartilhar o post em outras redes sociais, como Instagram, Twitter ou email. Neste momento, haverá uma lista com os usuários que tiraram os prints.
Se o usuário fez isso, mas não conseguiu ver quem fez a captura de tela do seu BeReal, o suporte da plataforma orienta reinstalar o aplicativo.
Caso continue sem conseguir, será necessário entrar em contato com a Central de Ajuda da rede social.
Essa é uma ferramenta de segurança importante, visto que o BeReal não informa ativamente com uma notificação quem fez a captura da tela, ao contrário de redes sociais com propostas semelhantes, como o Snapchat.