Gmail apresenta instabilidade e usuários reclamam; Google admite falha
O Gmail, serviço de e-mails do Google, apresentou instabilidade em diversos países na manhã desta segunda-feira (27), e provocou reclamações dos usuários.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas que usam a ferramenta relataram falha ao tentarem acessar suas respectivas contas. Um aviso alertava para problema no acesso à plataforma.
O Google admitiu a falha e disse estar investigando o que pode ter ocasionado a instabilidade. "Estamos cientes do problema com o serviço Gmail que está afetando um significativo subconjunto de usuários", disse a empresa.
Conforme o Google, uma atualização com os detalhes do ocorrido e de quando o problema deve ser resolvido será divulgada ainda hoje.
O pico de reclamações pela dificuldade em acessar o Gmail ocorreu por volta das 10h06, no horário de Brasília, segundo dados do site Downdetector, especializado em coletar relatos de instabilidade em redes sociais.
Veja as queixas dos usuários:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.