Topo

Por que este headphone sem fio faz tanto sucesso? Veja o que quem usou diz

Preço competitivo do headphone sem fio da Philips é um dos aspectos que fazem sucesso entre os compradores - Arte UOL
Preço competitivo do headphone sem fio da Philips é um dos aspectos que fazem sucesso entre os compradores Imagem: Arte UOL

Rodrigo Lara

Colaboração para Tilt

20/03/2023 04h00Atualizada em 21/03/2023 13h44

Está atrás de um headphone sem fio? Aqui nós já falamos sobre o que ficar de olho na hora de escolher um aparelho do tipo e já explicamos como eles funcionam.

E se a sua ideia é levar para casa um modelo bom e com preço acessível, nós temos uma dica. É o Philips TAH1205BK/00, um dos modelos de maior sucesso na Amazon.

Trata-se de um headphone — ou seja, que você usa com um arco na cabeça unindo os dois falantes.

Em geral esses fones são confortáveis para uso por mais tempo, além de abafarem o som externo graças às almofadas.

No caso deste modelo, o fato de ele ser sem fio o torna uma espécie de coringa, podendo ser usado tanto para reuniões de trabalho quanto na hora de ouvir música sem a necessidade de ter um fio conectado ao PC ou celular.

Headphone TAH1205BK/00 - Philips

Philips TAH1205BK - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Preço: de R$ 179 por R$ 164,90 (8% de desconto)

  • Tipo: supra-auricular
  • Conexão: Bluetooth 5.1
  • Raio de funcionamento: 10 metros
  • Autonomia da bateria: 15 horas

Ele também é resistente ao suor, o que é um ponto relevante para quem pretende levá-lo para a academia ou exercícios ao ar livre — desde que não esteja chovendo.

Na Amazon, ele conta com mais de 9.300 avaliações de clientes, sendo que 81% das avaliações deram nota máxima (5) ao modelo — a média é de 4,7 pontos.

Um dos elogios é garantido pelo preço: ele é vendido por um valor bastante competitivo considerando o segmento. Até por isso, ele costuma ser o primeiro headphone sem fio de muita gente.

Esse foi o caso da consumidora Danielle Nascimento, que disse que "desde que ele chegou, há quinze dias, estou muito satisfeita". Ela também elogiou a qualidade do som, que é "transmitido de forma limpa, com bons graves e sem distorções" e conforto.

Passo horas a fio com ele ao redor da cabeça e demora um tempo considerável até que me sinta incomodada, mas não é nada muito expressivo, o encaixe é bem confortável.
Danielle Nascimento

Segundo a Philips, o modelo tem bateria suficiente para 15 horas de reprodução. Esse foi um ponto elogiado por André Victor. "Com uma única carga completa, pude utilizar o fone durante cinco dias, tanto no celular, quanto no computador. E ainda restam 40% da carga da bateria", afirmou.

Outra compradora, Carina Donbrowski, é bem direta. "Se você está procurando um fone bom, bonito e barato, é esse!", disse em sua avaliação.

Mesmo caminho seguiu Maria Victoria, que afirmou que recomenda o produto para "quem não quer gastar um preço absurdo e ter algo de qualidade".

Vale a pena?

Mesmo sendo um modelo de 2020, esse fone é campeão no custo-benefício. Dificilmente você encontrará opções de marcas conceituadas por preço similar e, no geral, ele tende a ser uma boa compra.

Ele é adequado para quem busca um produto simples para atividades corriqueiras e que não liga para recursos relacionados à equalização ou cancelamento de ruído.

Ainda assim, a tecnologia Bluetooth 5.1 ajuda na reprodução de áudio sem "soluços" e a bateria tem excelente duração, o que faz com que esse fone não te deixe na mão.

Rodapé content commerce -  -